11 de janeiro de 2012

Igarapé do Meio - Criança de 10 anos é raptada e violentada sexualmente


Uma criança de apenas 10 anos de idade, moradora do município de Igarapé do Meio, teria sido raptada e violentada sexualmente na última semana. A menor estava desaparecida desde a última quinta-feira, 05. De acordo com informações do Conselho Tutelar de Igarapé do Meio, o pai da criança procurou e disse que a menina havia sido seqüestrada de dentro de sua residência, na localidade conhecida como Areias, nas proximidades do povoado Goiaba, na zona rural de Igarapé do Meio.

O pai da criança, que é deficiente visual, informou ao Conselho Tutelar que o crime teria ocorrido pela manhã, quando ele tinha saído de casa para ir a uma agência bancária na sede do município. O suspeito de ter sequestrado a menor é Severino Silva Costa, de 57 anos, amigo da família. 

O Conselho Tutelar de Igarapé do Meio trouxe o caso para a Delegacia Regional de Santa Inês, que iniciou as buscas na tentativa de encontrar a menor e o suspeito. Assustado com ligações feitas para o seu celular, Severino entregou a menina para seus familiares que moram no povoado Coque, no município de Vitória do Mearim na manhã de ontem, terça-feira.

A criança foi encaminhada para a Delegacia Regional de Santa Inês para ser ouvida. De acordo com as primeiras informações, Severino conseguiu levar a criança do local com a promessa de oferecer uma vida melhor à criança. Celulares, roupas e comida teriam sido os atrativos. 

A criança teria dito também , em depoimento, que esteve em uma casa na cidade de Santa Luzia do Tide, onde Severino abusou sexualmente dela. Ainda de acordo com a menina, o plano do acusado era levá-la para São Luis, mas ela não queria mais viajar. Com medo de ser descoberto, Severino preferiu deixar a criança na residência de tios dela. 

A polícia segue com investigações na tentativa de prender o suspeito de pedofilia e há informações de que esse teria sido o primeiro caso de estupro envolvendo Severino. Uma prima da vitima, uma jovem de 14 anos, também teria sido abusada por ele em 2008.

Um comentário:

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.