19 de maio de 2015

Após denúncia de professores, vereadores afastam prefeita de Bom Jardim e empossam vice

Em sessão bastante tumultuada, a Câmara de Vereadores de Bom Jardim decidiu, nessa terça-feira (19), afastar a prefeita Lidiane Rocha do cargo por 30 dias, de novo, após denúncia de professores. Na ocasião, os parlamentares deram posse à vice-prefeita, Malrinete Gralhada.



Lidiane Rocha não teria apresentado as prestações de contas de 2013 e 2014 junto à Câmara de Bom Jardim, para consulta popular, como determina os dispositivos constitucionais. A denúncia partiu do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de Bom Jardim – SINPROBEM.

Por sete votos a um (registre-se uma abstenção), a gestora foi afastada do cargo. 4 parlamentares não compareceram. Imediatamente após o afastamento de Lidiane, os vereadores deram posse à vice-prefeita Malrinete Gralhada.
Vice é empossada sob aplusos de dezenas de pessoas que acompanhavam a sessão
A Câmara já havia afastado a prefeita Lidiane Rocha do cargo por improbidade administrativa em abril de 2014. A gestora retornou ao cargo dias depois por meio de liminar.

Com informações do Blog do Maycon Alves
Foto 2: www.bomjardimma.com.

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.