5 de maio de 2015

Presos suspeitos de agiotagem. Entre eles um prefeito e um vice-prefeito do interior do MA



A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (5) nova operação de combate à agiotagem e desvio de recursos públicos no estado, umas das prioridades da política de segurança do Governo do Maranhão no combate à corrupção e ao crime organizado. A operação foi coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) que efetuou mandados de prisão temporária e conduções coercitivas nas cidades de Zé Doca, Marajá do Sena e também na capital.

De acordo com o delegado Geral, Augusto Barros, a ação é uma nova etapa das ações da Polícia Civil contra agiotagem. “O objetivo da operação é contribuir positivamente para o aprimoramento da democracia e cidadania em nosso estado, por meio da repressão pela Polícia Civil de práticas criminosas na gestão pública”, afirmou. 

Foram presos: José Epitácio Muniz Silva – o “Cafeteira” – contador da prefeitura de Marajá do Sena; Richard Nixon Monteiro dos Santos, prefeito da cidade de Bacuri; Perachi Roberto Moraes, ex-prefeito de Marajá do Sena e Josival Cavalcanti da Silva – o Pacovan – apontado nas investigações como agiota.

Os agentes da Polícia Civil também conduziram coercitivamente Rui Clemencio Barbosa, suposto laranja em negócios da Prefeitura de Zé Doca; Francisco de Jesus Silva Soares, empresário suspeito de emitir de notas para as Prefeituras de Marajá do Sena e Zé Doca. Todos os suspeitos foram conduzidos para a Seic, no bairro de Fátima.

Coletiva de Imprensa
Às 15h, na Superintendência de Investigação Criminal (Seic), no Bairro de Fátima, o delegado geral Augusto Barros dará entrevista coletiva para informar mais detalhes sobre as prisões e investigações e ações de combate à agiotagem no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.