13 de maio de 2015

Notas Rápidas...13/05/2015




Cassado, de novo, Atemir?

Fontes afirmam que o prefeito Atemir Botelho (PRTB), de Alto Alegre do Pindaré, foi cassado novamente.

Desta vez, o motivo da cassação atendeu a um pedido do Ministério Público que o acusou de praticar atos de improbidade administrativa.

O prefeito chegou a ser afastado do cargo no final de 2013, após ter sido condenado em outro processo de improbidade. Retornou meses depois ao cargo. 

Juscelino na corda bamba?
E, falando em cassação, o Jornal Correio do Vale, na edição do último dia 8, veiculou matéria sobre o andamento de um processo de cassação que pesa sobre os ombros do deputado federal Juscelino Filho. De acordo com o jornal, a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) corre em segredo de justiça e tem como relator o desembargador Daniel Leite.
As acusações seriam de abuso do poder econômico, corrupção ou fraude. Os próximos dias podem ser decisivos para o futuro político de Juscelino.

"Orlando Mendes faz bonito"

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Orlando Mendes (PDT), comandou uma grande festa em homenagem às mães do município na noite do último domingo, 10.
A iniciativa do parlamentar não é novidade para a população de Santa Inês. Na verdade, o povo já acostumou-se com os eventos promovidos por Orlando. Há quem diga que o vereador comemora com todas as categorias de trabalho existentes em Santa Inês. E não é de se duvidar, considerando a história política e de luta de Orlando ao lado dos trabalhadores.

No domingo, centenas de pessoas reuniram-se na Rua da Bacabeira, no Centro, e curtiram dezenas de apresentações culturais. O vereador fez questão de presentear as homenageadas da noite. "Orlando sempre faz... e faz bonito, né?", elogiou a dona de casa Gardênia Aparecida.

Dia das Mães
Ainda sobre o domingo, os vereadores Enfermeiro Victor e Professora Vera também reuniram homenageadas e proporcionaram um dia de muita emoção e diversão às mães.

A professora Vera realizou a segunda etapa de um mega evento iniciado ainda na semana passada. (Saúde e beleza marcam homenagem às mães promovida por vereadora de Santa Inês).

Para encerrar as comemorações, as mães do bairro Sabbak e de comunidades vizinhas lotaram o pátio da escola Maria Martins Bringel para receber prêmios e inúmeras declarações. 
Depois de muita correria, ao ver o sorriso de agradecimento estampado no rosto das mães, a professora Vera ficou satisfeita com as ações realizadas. As mães, então... eram só alegria!
Dia das Mães II
O vereador Victor Thágore (enfermeiro Victor),  foi à zona rural de Santa Inês para homenagear as mães residentes em comunidades rurais. Nos povoados Bom Futuro e Boa Vista do Cassiano a festa começou cedo com entrega de presentes e distribuição de carinho. As homenageadas enfatizaram os agradecimentos ao momento especial proporcionado pelo parlamentar.
Comunidade Unida
E para finalizar os registros de comemorações, a Associação União do Sol nascente, do conjunto habitacional Sol Nascente, em Santa Inês, também não deixou a data comemorativa passar em branco. Graças ao empenho dos membros da associação, em especial do presidente Melquezedeque Rodrigues, e do apoio incondicional daquela comunidade, a festa foi completa, com direito a sorteio de brindes e premiação especial para a mamãe mais jovem e a mais idosa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.