26 de maio de 2015

Governo do MA lança novo edital para contratar Auxiliar Penitenciário. Salário R$ 1.500

As inscrições para Auxiliar Penitenciário em Pinheiro, Itapecuru e Balsas encerram, nesta quarta-feira (27). O Governo do Estado decidiu publicar novo edital para o seletivo nos municípios em que o número de inscritos não foi o suficiente para formar quadro de reserva, como pretendia a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap). Na próxima semana, a mesma estratégia será repetida em outros cinco municípios (Coroatá, Bacabal, Viana, Pedreiras e Santa Inês) com publicação de novo edital na segunda-feira (1° de junho).

“O seletivo marcará uma nova etapa no sistema prisional que passa a ter um quadro de servidores capacitados e muito bem avaliados”, afirmou o secretário Murilo Andrade, animado com a repercussão da primeira fase do seletivo em oito regiões do Estado que teve mais de 7.000 inscritos. “Essa meta que o governador Flávio Dino nos pediu já foi cumprida”, declarou ele.

Para cada um dos municípios, a Sejap deslocou equipe de servidores para orientar os candidatos nas inscrições – que só podem ser feitas pela internet – e na coleta de documentos da primeira fase. “O importante é garantir o maior número possível de inscritos”, afirmou Vanessa Flores, coordenadora do seletivo da Sejap. Além disso, também foi ampliada nos municípios a divulgação das datas e do site para as inscrições (www.sejap. ma.gov.br). O cargo de Auxiliar Penitenciário terá salário de R$ 1.500,00 para trabalhar em uma das 32 unidades prisionais do Estado na segurança intramuros dos presídios.

(Fonte: Sejap)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.