19 de maio de 2015

Secretarias municipais unidas para fortalecer ações na zona rural de Santa Inês


O trabalho em conjunto potencializa e solidifica os resultados. Isso é fato! 

Esta semana, a parceria entre as secretarias de Educação e Desenvolvimento Social de Santa Inês resultou em mais um projeto que vai beneficiar a comunidade escolar da zona rural e suas famílias. 

O objetivo é fortalecer ações relacionadas ao esporte, cultura, lazer e, principalmente, geração de renda para os pais de alunos matriculados na rede pública municipal.

Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Cely Barbosa, "a princípio, vamos levar cursos de tapeçaria, doces, salgados... lanches rápidos às famílias da zona rural. Esta é uma excelente maneira de contribuir com a profissionalização de comunidades rurais".

PUBLICIDADE
Segundo a secretária de Educação, Concita Costa, nesta primeira etapa serão beneficiados moradores dos povoados Três Satubas, Barro Branco, Juçaral do Capistrano, Calango e Bom Jesus. 

"Nós já vamos reunir diretores e professores das escolas desses cinco povoados e instruí-los a respeito do projeto. O passo seguinte será reunir os pais de alunos para discutir sobre os interesses e potencialidades de cada comunidade rural. Em seguida levamos as ações até eles. Isso é pra logo. Uma espécie de força-tarefa está sendo montada", esclareceu a secretária Concita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.