13 de maio de 2015

MPMA realiza debate sobre a proposta de redução da maioridade penal


Com o objetivo de estimular a abordagem crítica sobre a proposta de redução da maioridade penal, a Promotoria da Infância e Juventude de Santa Inês realizou, na última semana, um debate entre alunos do 3º ano do ensino médio da Escola José Sarney.

O evento foi realizado pelo Ministério Público do Maranhão em parceria com a coordenação da escola. Os estudantes, entre 16 e 17 anos, foram divididos em dois grupos, um que defendia e outro que repudiava a proposta.

De acordo com o promotor de justiça Marco Antônio Santos Amorim, titular da promotoria, levar o debate às escolas é importante para que os adolescentes estudem e saibam se posicionar diante da manifestação midiática e de outros setores.

Segundo o representante do Ministério Público, o evento serviu para que os alunos entendessem a proposta e desenvolvessem seus próprios argumentos. “Muitos estudantes, antes favoráveis à redução da maioridade penal, mudaram de ideia a partir do que estudaram e ouviram das apresentações dos colegas”.

Além do debate, a turma desenvolveu paródias e encenações teatrais sobre o tema. Ao final, os alunos foram submetidos a uma bateria de perguntas formuladas pela equipe do Ministério Público.

(CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.