13 de maio de 2015

Prefeitura entrega 5 mil kits escolares a estudantes de Santa Inês

 

Em caminhada rumo à melhoria contínua da qualidade, a Secretaria de Educação de Santa Inês deu mais um passo importante nesta quarta-feira, 13. Trata-se da distribuição gratuita de 5 mil kits escolares a estudantes da rede pública municipal de Santa Inês.

A solenidade foi realizada na pré-escola Antonio José, no bairro Jardim Brasília. 
Participaram do evento, além de representantes da Secretaria de Educação, estudantes, pais de alunos e o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Orlando mendes.
A secretária de Educação do município de Santa Inês, Concita Costa, falou sobre as dificuldades enfrentadas, principalmente, no início da nova gestão municipal. "Quando chegamos, os educadores do nosso município não eram valorizados. Hoje eles tem Plano, uma base consolidada, e estamos progredindo cada vez mais. Nós temos o compromisso de melhorar, a cada dia, a Educação de Santa Inês", disse.
Os 5 mil kits são compostos por mochila e outros 11 itens, que vão desde livros didáticos a caderno, lápis, cola etc. A ação é mais compromisso concretizado pela prefeitura de Santa Inês e não deixa de ser uma economia aos pais de alunos que, anualmente, sofrem com as listas de material didático.

Estudantes de todas as creches, pré-escolas e escolas municipais que atendam estudantes do 1º ao 5º serão beneficiados.

O trabalho é completo. Os kits estão sendo entregues após a realização de uma formação de professores da rede pública municipal com vistas ao novo livro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.