14 de maio de 2015

Parceria UEMA/Prefeitura trabalha a ultilização das TICs nas escolas públicas de Santa Inês



O projeto de extensão Educação e TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação), desenvolvido por estudantes do 8º período do curso de Pedagogia do Centro de Estudos Superiores de Santa Inês (CESSIN/UEMA) e liderados pela doutoranda em Tecnologias Educacionais, Sandra Passinho, está pronto e vai ser posto em prática em parceria com a Prefeitura de Santa Inês.
Diretores das escolas da rede pública municipal de Santa Inês
aprovaram a iniciativa
Com o lema Fortalecendo a Integração nas Escolas Públicas de Santa Inês, o projeto pioneiro busca orientar a comunidade escolar do município sobre a importância dessas tecnologias no processo ensino aprendizagem com vista a uma avaliação crítica desses recursos para desenvolver, de forma significativa, uma prática pedagógica integrada, educação e tecnologia.

Nessa quarta-feira (13), a professora Sandra Passinho reuniu diretores das escolas da rede pública municipal de Santa Inês para falar sobre as vantagens do projeto.
Doutoranda Sandra Passinho fala sobre o projeto de mídias
"Com o apoio da secretária de Educação, Concita Costa, já iniciamos o mapeamento das escolas para saber quais os recursos tecnológicos existentes em cada uma delas, seja TV, DVD, computador, mídias educativas, pen drive, antenas parabólicas, data show, rádio escola etc", afirmou Passinho, que continuou dizendo que muito pode ser feito com os recursos atuais. "Não vamos exigir novas tecnologias. Vamos trabalhar para que as que já estão lá sejam bem ultilizadas. As tecnologias precisam ser ultilizadas como um meio, nesse contexto, e não como fim"

A equipe formada por 12 acadêmicos, entre bolsista e estagiários, visitarão as escolas e orientarão diretores e professores. Esta primeira etapa do projeto abrange a sede do município e será finalizada no mês de agosto deste ano, quando deve ser apresentado um resultado parcial. No entanto, após a parcial, os trabalhos serão mantidos até dezembro e serão tema de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de alguns dos membros da equipe de orientação.
Secretária de Educação de Santa Inês, Concita Costa, agradece a presença de
todos e diz que a secretaria está à disposição para ajudar 
"Eu fico muito feliz por esse projeto porque ele não vai ficar no papel, criando mofo na faculdade. A comunidade em geral, não apenas a escolar, só tem a ganhar com essa parceria UEMA-Prefeitura. Parabéns!", comemorou Risomar Pinheiro Rocha, diretor da escola Bandeira Tribuzzi.

"O computador só vai para a sala de aula se o professor levar", resumiu a professora Sandra Passinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.