15 de maio de 2015

Muito além da entrega de material escolar







O templo da Comunidade de Santa Luzia, no bairro Sabbak, foi o local escolhido para a realização de mais uma etapa oficial de entrega de material escolar a estudantes da Educação Infantil, promovida pela Prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria Municipal de Educação. 
Educadores, pais e alunos da Creche Bola de Sabão receberam os kits escolares, dando início à distribuição aos estudantes de todas as creches do município.
Na última quarta-feira (13), foi a vez dos alunos das pré-escolas de Santa Inês serem agraciados com o material doado pela prefeitura (reveja matéria completa aqui).

Todos os estudantes da educação infantil receberão o material. Ao todo serão entregues 5 mil kits escolares compostos por livros, caderno, cola, massa de modelar, lápis, borracha, apontador, entre outros. São 11 itens dentro de um mochila padronizada.
Participaram da solenidade desta sexta-feira, o prefeito Ribamar Alves; a primeira-dama Luana Alves; a secretária de Educação do município, Concita Costa; cordenadores, diretores e professores da Educação Infantil, além de pais e alunos.

A iniciativa representa um avanço histórico na Educação do município. 

"Esta é mais uma conquista do Governo da Gente. Não se consegue as coisas da noite para o dia. É preciso batalhar por elas e o nosso prefeito é um guerreiro. Não é fácil pegar um município esquecido durante anos e coloca-lo de volta nos trilhos. A atual gestão fez isso e os frutos estão sendo colhidos", declarou a primeira-dama Luana alves. 

Entre inúmeros itens, Educação de qualidade está no programa de governo (registrado em cartório ainda durante a campanha) do atual prefeito. E, Ribamar Alves fez questão de enfatizar a concretização de muito do que afirmou fazer caso fosse escolhido pelo povo para administrar Santa Inês.

"O que disse que iríamos fazer, estamos fazendo. Principalmente, dando qualidade de vida à população. Vocês sabem, por exemplo, quanto o governo federal paga para alimentação escolar diária, por estudante? Não? 32 centavos. Quanto custa um pão? 25 centavos? Pois é... 32 centavos dá pra comprar um pão e sobram 7 centavos. Quer dizer, não dá nem para o café da manhã dos nossos estudantes. Mas, vá lá nas escola e veja o que as nossas crianças estão comendo. Comida de verdade! Direto da roça... saudável! Tomante, cebola, cenoura, beterraba, arroz, feijão, carne... este é o Governo da Gente!", enfatizou Alves, sob aplusos calorosos.

A Secretária de Educação falou sobre as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia e as conquistas resultantes de esforços de toda a equipe da Educação do município.

"Quem trabalha na Educação sabe que precisamos matar um leão por dia para garantir mais qualidade aos nossos estudantes. Muito já conquistamos, como as creches que não existiam, a merenda escolar - que saiu do mingau de antigamente para uma alimentação balanceada, nutritiva e saborosa-, a escola de tempo integral, que é um exemplo, e muitas outras vitórias. Mas, vocês sabem que não é fácil. ainda há muito o que o que se conquistar e nós estamos trabalhando diuturnamente para isso", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.