22 de maio de 2015

Os novos rumos da Saúde em Santa Inês

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, e a deputada suplente Luana Alves estiveram hoje em São Luis reunidos com o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco. Na pauta, o que a maioria dos moradores de Santa Inês quer saber: - E o hospital macrorregional, sai ou não sai? 
Pois bem... aos que ainda duvidam veio a resposta: - O Hospital Macrorregional de Santa Inês já é uma realidade. Estamos finalizando as obras.
Aos do contra, (aqueles que torcem pra tudo dar errado) a resposta mais 'doída': - Em pouco mais de três meses o hospital vai estar funcionando plenamente e atendendo milhares de pacientes de Santa Inês e Região.

O compromisso já foi firmado e reafirmado. Mesmo assim, Ribamar Alves ao secretário que fizesse uma visitinha ao município. Marcos Pacheco, solícito como poucos, tratou logo de agendar a visita. Ele e uma comitiva da secretaria de Estado da Saúde estarão em Santa Inês no dia 14 de Julho. Na ocasião, o secretário afirmou que fará o anúncio da data precisa de inauguração do hospital. "Esta é, sem dúvida, uma excelente notícia...", comemorou Ribamar Alves

O pedido de urgência na inauguração, feito por Ribamar Alves, busca, além de disponibilizar atendimento médico especializado, desafogar o Tomaz Martins que, atualmente, recebe pacientes de quase duas dezenas de municípios maranhenses. 

O Hospital Macrorregional de Santa Inês terá 100 leitos de internação em enfermarias, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionando 24 horas, e central de imagem com exames de ultrassom, raio-x, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas. Dispõe, ainda, de lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios.

Faculdade de Medicina
E, falando em boas notícias... esta vem direto de Brasília. 

Ribamar Alves solicitou ao deputado federal André Fufuca que, estando o deputado em Brasília, desse uma passadinha no Ministério da Educação (MEC) para verificar como está a habilitação de Santa Inês com relação à liberação do curso de Medicina por meio do programa Mais Médicos. 

"O nobre deputado, mostrando compromisso com o mandato popular, foi até o Dr Josualdo Pereira, Secretário de Ensino Superior do MEC e nos trouxe a informação que a vistoria aos 22 municípios brasileiros habilitados a ter o curso de Medicina será iniciado agora no início de junho", informou o prefeito de Santa Inês e finalizou: "Estamos ansiosos por termos o hospital regional de Alta Complexidade funcionando e o curso de Medicina implantado. Santa Inês e a região do Vale do Pindaré agradecem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.