30 de maio de 2015

Prefeitura de Santa Inês divulga novo Edital convocando Professores


Com o objetivo de suprir as vagas deixadas pelos convocados do Edital 001/2015, que não compareceram para compor o quadro de contratados (78, no total), conforme acordo firmado entre a prefeitura de Santa Inês, os educadores e o MPMA, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês publica novo Edital – o Edital 002/2015 – convocando uma nova lista de excedentes do Concurso Público 001/2011.

No Edital, constam os detalhes para enquadramento na equipe de professores temporários da Prefeitura para o ano letivo 2015.

COMPROMISSO
A publicação deste Edital mostra o compromisso da gestão Ribamar Alves com a Educação do município, que tem como meta levar ensino de qualidade a todos os alunos da rede municipal de ensino. O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério de Santa Inês foi uma conquista dos educadores com o aval e apoio da atual gestão municipal.

A realidade da educação pública de Santa Inês serve de modelo para muitos municípios brasileiros. No primeiro ano de seu mandato, o prefeito Ribamar Alves, com a atuação forte da primeira-dama Luana Alves, implantou sete creches municipais, atendendo cerca de 1.600 crianças. O projeto deu certo e já recebe o apoio do Governo Federal, através de esforços do prefeito junto ao Ministério da Educação (MEC). Graças a esse trabalho, cinco novas creches já foram conveniadas e serão construídas em Santa Inês.

Atualmente, o município desenvolve um projeto piloto no anexo da escola Maria Martins Bringel (Bairro Sabbak), onde funciona uma escola de tempo integral, beneficiando dezenas de crianças carentes, com atividades diárias e alimentação de qualidade.

A partir deste modelo, o prefeito, através da Secretaria de Educação, está buscando apoio do MEC para implantar mais escolas de tempo integral em Santa Inês. “Nosso compromisso com a Educação de Santa Inês é ver todas as crianças felizes por estudar em escola pública e os educadores felizes por estarem com seu Plano de Cargos; com oportunidade de crescer em sua profissão e acima de tudo, recebendo seus salários rigorosamente em dia”, destaca Ribamar Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.