4 de maio de 2015

Sabrae/Santa Inês realiza semana de capacitação empresarial


Série de ações ocorre nos municípios de Arari, Matinha e Santa Inês 

Prosseguindo a agenda de cursos e treinamentos programados para o primeiro semestre deste ano, a unidade do Sebrae em Santa Inês realiza, esta semana, uma série de capacitações para empreendedores e empresários de três municípios atendidos pela regional, com previsão de capacitar até cem pessoas.

Na sala de treinamento na sede da regional Sebrae em Santa Inês, teve início na terça-feira (28) as oficinas SEI – exclusivas para Microempreendedores Individuais, com foco em planejamento, vendas e controle financeiro. Além das aulas teóricas, os empreendedores participantes terão consultoria individual com a consultora do Sebrae Márcia Gardênia.

Em Matinha e Arari, encerra-se nesta quinta (30) o curso Gestão Financeira na Medida, que também inclui consultoria financeira nas empresas dos participantes. O treinamento é fruto de parceria entre o Sebrae e as associações comerciais nos dois municípios e buscou trabalhar rotinas e processos financeiros dos empreendimentos participantes, como planejamento, fluxo de caixa, preço de venda, demonstrativo e análise de resultados.

De acordo com o gestor de projetos do Sebrae Fábio Braga, o curso dá noções completas sobre como o empreendedor pode controlar o dinheiro da empresa. “O curso aborda sobre como fazer o movimento do caixa, planejar gastos e investir com qualidade, além de obter ferramentas que facilitarão a execução destas tarefas”, informa

De acordo com a agenda programada pelos gestores de projetos do Sebrae, durante todo o ano, serão realizadas cursos, palestras e outras capacitações e orientações empresariais nos municípios de abrangência da regional, com o intuito de beneficiar um número considerável de empreendedores e comerciantes de pequenos negócios.

(Sebrae/Santa Inês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.