18 de maio de 2015

Santa Inês: finalizado mais um ciclo do Programa Avaliação e Aprendizagem



O segundo de quatro ciclos do Programa Avaliação e Aprendizagem foi encerrado nesta segunda-feira (18), com reunião presencial realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Santa Inês (SEMED).

A formação apoia a equipe da secretaria de Educação, gestores escolares e coordenadores pedagógicos na elaboração de sugestões e avaliações internas e externas, além do uso dos resultados das avaliações, objetivando a melhoria na qualidade do ensino. O ciclo foi iniciado no dia 11 deste mês.
Mais
Em parceria com a Fundação Itaú Social, Comunidade Educativa (CEDAC) e Secretaria Municipal de Educação de Santa Inês, a formação abrange os gestores educacionais, gestores escolares e coordenadores pedagógicos.
Além de Santa Inês, outros cinco municípios maranhenses participam do programa: Bom Jardim, Igarapé do Meio, Monção, Miranda do Norte e Vitória do Mearim. Um dos principais objetivos da formação é ampliar o uso das avaliações externas como estratégia para a melhora da qualidade no ensino.
Formador Clécio Silva Sousa comandou o encontro
O Programa também se propõe a ampliar, nas redes de educação municipal - Ensino Fundamental -, os espaços de diálogo sobre a avaliação e ajudá-las na constituição de uma equipe colaborativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.