7 de maio de 2015

Nem sempre foi assim! Conselho Tutelar de Santa Inês está equipado


Na contramão de inúmeras cidades brasileiras onde os conselhos agonizam diante da total e mais absoluta falta de atenção por parte das autoridades competentes, o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Santa Inês comemora mais uma conquista. Nessa quarta-feira (6), o prefeito Ribamar Alves fez questão de entregar, pessoalmente, equipamentos e utensílios à equipe formada pelos conselheiros Gideão Valadares, Keiliane Gomes, Joferson Teixeira, Kalina Lígia Rodrigues e Geleílson Silva.


A solenidade de entrega ocorreu no Gabinete do Prefeito, com a presença do gestor Ribamar Alves, do secretário de Articulação Política, Franklin Seba, vereador Ademarzinho, secretários de Cultura (Carlos Daffé), Adjunto de Cultura (Paulo Rodrigues) e Administraçao (José Reis) e do Chefe de Gabinete, Dimison Guimarães, entre outras autoridades.

O kit é composto de uma geladeira, um bebedouro, cinco computadores e uma impressora.

O prefeito enfatizou a atuação dos conselheiros tutelares de Santa Inês. "Um grupo atuante que, diariamente, ajuda a preservar os direitos das crianças e adolescentes do nosso município. Mas, antes, esses nossos conselheiros recebiam gorjetas e não tinham a menor estrutura para trabalhar. No nosso governo, mudamos esse panorama e as nossas crianças e adolescentes estão muito mais bem assistidas".

O conselheiro Jeferson Portela reiterou as palavras do gestor e agradeceu a dedicação dispensada à equipe. "Hoje a gente trabalha com estrutura e conforto. Nem sem pre foi assim. Agora, o próximo passo será a nossa sede própria e o prefeito já sinalizou positivamente", comemorou o conselheiro tutelar.

De acordo com o chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Inês, Dimison Guimarães, esta doação que a Administração Ribamar Alves faz ao Conselho é fruto de reivindicação junto ao Governo Federal, a qual foi atendida por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. “Além destes equipamentos, a gestão Ribamar Alves já fez a doação de um veículo zero quilômetro, o qual está sendo de grande utilidade para o Conselho Tutelar de Santa Inês”, destacou o chefe de Gabinete.

Em meados de 2014, os conselhereiros foram agraciados com a aquisição de um veículo modelo Spin L7, zero quilômetro que, desde então, os auxilia no trabalho de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.

Mais fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.