22 de maio de 2015

Ministério da Saúde prorroga Campanha de Vacinação contra gripe

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a Campanha Nacional de Vacinação foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 5 de junho. O Estado do Maranhão atingiu 45,8% da meta, que é de 80%. A vacina protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.

Desde o dia 4 de maio, a vacina está disponível para crianças com idades de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (crianças até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

É importante levar o cartão de vacinação e o documento de identificação para receber a dose. As pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais também precisam apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a dose, sem necessidade de prescrição médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.