22 de maio de 2015

Prefeitura realiza congresso técnico para os Jogos Escolares de Santa Inês


"(...) entendemos que a escola tem uma participação fundamental na vida dessas crianças e o esporte praticado com disciplina só engrandece esse processo”
- Ribamar Alves - 
Prefeito de Santa Inês

Mais um exemplo de parceria que deu certo. A Secretaria Municipal de Educação e  o Departamento de Esportes da Prefeitura de Santa Inês, juntos, realizaram na manhã desta sexta-feira (22/05) o Congresso Técnico dos Jogos Escolares de Santa Inês (JESI), versão 2015. O encontro reuniu diretores e responsáveis pelos setores de esportes das escolas da zona urbana e também dos povoados do município.
O Congresso Técnico é o momento de apresentar a lista das categorias que serão disputadas; explicar o regulamento, checar documentação e tirar as últimas dúvidas a respeito dos Jogos, que prometem ser dos melhores já realizados em Santa Inês.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura, Edeilson Oliveira (Gafanhoto), este ano, 34 escolas participarão desta que é a 27ª edição dos jogos em Santa Inês. “Teremos cerca de 1.800 atletas participando em várias modalidades. Para isso, temos todo o apoio da Prefeitura, através do prefeito Ribamar Alves”.

Participando da coordenação dos JESI, o diretor-adjunto de Educação, Luís Silva, explica - que pela primeira vez - um povoado sediará partidas dos Jogos Escolares de Santa Inês. “Estaremos descentralizando algumas modalidades, onde teremos o povoado São João dos Crentes como sede regional da zona rural”, enfatizou ele.

Esta é concretização de mais um tópico do Plano de Governo do Prefeito Ribamar Alves: Valorização do Esporte nos bairros e, principalmente, nas escolas.

“Por isso não abrimos mão de realizar os JESI, dando todo o suporte necessário tanto na zona urbana como nos povoados. Pois, entendemos que a escola tem uma participação fundamental na vida dessas crianças e o esporte praticado com disciplina só engrandece esse processo”, ressalta o prefeito Ribamar Alves.

A solenidade de abertura do que promete ser o grande espetáculo esportivo do interior do Maranhão deve ocorrer às 14h do dia 4 de junho, no ginásio João Cambinha, em Santa Inês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.