30 de maio de 2015

Espetáculo Cultural. Santa Inês realiza 1º Festival de Toadas do município


Em grande estilo, amantes do Bumba Meu Boi reuniram-se na Praça Viva Lobato, no Centro da cidade, para acompanhar a bertura da primeira edição do Festival de Toadas de Santa Inês (FETOSI), realizada nessa sexta-feira, 29.
Os vereadores de Santa Inês Orlando Mendes e Batista de Binné, grandes entusiastas da
Cultura Maranhense, participaram da festa
O espetáculo cultural é realizado pela prefeitura, por meio de uma parceria entre as secretarias de Cultura e Educação do município. Mais uma iniciativa pioneira que busca a valorização da cultura local e regional.
Cabelo Fino abre o evento cantando a toada imortal "Urro do Boi"
do mestre Coxinho
Ao todo, 19 toadas foram apresentadas no primeiro dia do festival. Os intépretes capricharam no figurino, nas batidas de tambores e matracas e na voz.


Neste sábado (30) será realizada a grande final com 12 toadas classificadas na noite dessa sexta. Os jurados acompanhavam cada detalhe das apresentações (foto).

O evento, marcado pelo brilho, animação, pelas cores e por sons caracteríscos do Bumba Meu Boi, promete ainda muita emoção e surpresas para a noite deste sábado.

A segurança é reforçada. Policiais militares e guardas municipais garantem a diversão dos brincantes.
Além dos Festival de Toadas de Santa Inês, a Prefeitura está preparando outros grandes eventos para comemorar o festejo junino deste ano de 2015.
O festival está sendo realizado na Praça Viva Lobato (confluência das ruas da Bacabeira com Moraes Rego), a partir das 18h30.

MAIS FOTOS:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.