21 de maio de 2015

Mais veículos recolhidos na Ciretran de Santa Inês serão leiloados nesta sexta-feira, 22

Dando prosseguimento às estratégias para solucionar o problema de lotação nos pátios da sede e das Ciretrans, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realiza, nesta sexta-feira (22), a partir das 10h, na sede da Vip Leilões (Km 07 da BR13), o 4° Leilão de 2015.

Ao todo, serão leiloados 156 lotes, entre automóveis, carros e sucatas recolhidos nos pátios do Detran-MA, em São Luís e das Ciretrans de Açailândia, Balsas, Codó, Bacabal, Santa Inêse Imperatriz. “A superlotação nos pátios das Ciretrans maranhenses foi gerada pelo baixo número de leilões realizados nos últimos anos, uma herança problemática deixada pelas gestões anteriores que o governo Flávio Dino pretende acabar”, explica o diretor geral do Detran-MA, Antonio Nunes. “Com os três leilões que realizamos este ano, perto de mil veículos foram recolhidos dos pátios”, enfatizou.

Conforme determina o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), bens apreendidos e recolhidos há mais de 90 dias nos pátios do Detran-MA e Ciretrans, e que não foram reclamados por seus proprietários, são levados a leilão.

Para participar do leilão, os interessados devem ter mais de 18 anos de idade, não ser funcionário do Detran-MA e de nenhuma Ciretran, nem das Secretarias de Trânsito e Transporte dos municípios com carros a serem leiloados. É vetada, também, a participação de policiais militares, civis e rodoviários federais, assim como funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços ao Detran-MA e às Ciretrans. Lances poderão ser dados também via internet. Para isso é necessário que o participante tenha cadastro no site da Vip Leilões.

Esse é o quarto leilão de veículos realizado este ano pelo Detran-MA, igualando o número total de leilões realizado em 2014. Até outubro, o Governo do Estado prevê a realização de mais 12 leilões de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.