Foto: AL-MA |
A deputada estadual Vianey Bringel (PMDB) e demais membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa promove nesta quinta (10), a partir das 15h, no auditório Fernando Falcão, por iniciativa do deputado Neto Evangelista (PSDB), audiência pública para discutir sobre "A valorização da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no Maranhão”.
Foram convidados a participar da audiência pública representantes do governo do Estado (SES), do Ministério Público Estadual (MPE), da Prefeitura de São Luís (Semus), dos planos de saúde que operam no Maranhão e de outras autoridades ligadas diretamente ao assunto.
Para Neto Evangelista, é preciso mostrar para a sociedade maranhense o valor da fisioterapia e da terapia ocupacional que, segundo ele, não são reconhecidas pelos seus próprios conselhos representativos, hoje regulamentados pelo conselho regional do Estado do Pará.
De acordo com Neto Evangelista, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais recebem apenas R$ 2,50 por consulta dos planos de saúde. “As outras categorias do setor de saúde, como os médicos, não recebem menos de R$ 25 por cada consulta realizada”, disse.
O parlamentar informa que durante a audiência pública será defendida a criação dos sindicatos dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no Maranhão. Evangelista promete defender, também, o cumprimento da resolução da Anvisa que garante os direitos das duas categorias.
Agência Assembleia
Muito bem...Dra Vianey melhor mesmo aumentar o salário destes profissionais da nossa cidade, todos muito bons,trabalhadores terá mesmo que aumentar o salário, todos um dia vão precisar, vamos valorixar a classe dos fisioterapeutas já fiz tratamento fiquei otimaaaa, imagine valorizando para ganharem mais, são doutores né isso.
ResponderExcluirBJUUUUU
Só é Doutor quem faz doutorado, fisioterapeuta é fisioterapeuta e só, é um graduado assim como um médico, uma enfermeira, um dentista, que tbm não são doutores, a não ser que passem por um programa de Doutorado..ai sim DOUTORES DE FATO !
ResponderExcluir