10 de novembro de 2011

Valorização do fisioterapeuta será discutida em audiência pública

                                                                                  Foto: AL-MA


A deputada estadual Vianey Bringel (PMDB) e demais membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa promove nesta quinta (10), a partir das 15h, no auditório Fernando Falcão, por iniciativa do deputado Neto Evangelista (PSDB), audiência pública para discutir sobre "A valorização da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no Maranhão”.

Foram convidados a participar da audiência pública representantes do governo do Estado (SES), do Ministério Público Estadual (MPE), da Prefeitura de São Luís (Semus), dos planos de saúde que operam no Maranhão e de outras autoridades ligadas diretamente ao assunto. 

Para Neto Evangelista, é preciso mostrar para a sociedade maranhense o valor da fisioterapia e da terapia ocupacional que, segundo ele, não são reconhecidas pelos seus próprios conselhos representativos, hoje regulamentados pelo conselho regional do Estado do Pará.

De acordo com Neto Evangelista, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais recebem apenas R$ 2,50 por consulta dos planos de saúde. “As outras categorias do setor de saúde, como os médicos, não recebem menos de R$ 25 por cada consulta realizada”, disse.

O parlamentar informa que durante a audiência pública será defendida a criação dos sindicatos dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no Maranhão. Evangelista promete defender, também, o cumprimento da resolução da Anvisa que garante os direitos das duas categorias.

  Agência Assembleia

2 comentários:

  1. Muito bem...Dra Vianey melhor mesmo aumentar o salário destes profissionais da nossa cidade, todos muito bons,trabalhadores terá mesmo que aumentar o salário, todos um dia vão precisar, vamos valorixar a classe dos fisioterapeutas já fiz tratamento fiquei otimaaaa, imagine valorizando para ganharem mais, são doutores né isso.
    BJUUUUU

    ResponderExcluir
  2. Só é Doutor quem faz doutorado, fisioterapeuta é fisioterapeuta e só, é um graduado assim como um médico, uma enfermeira, um dentista, que tbm não são doutores, a não ser que passem por um programa de Doutorado..ai sim DOUTORES DE FATO !

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.