3 de outubro de 2011

Facebook é invadido por personagens de desenhos animados

Desde o último fim de semana, o Facebook está mais colorido. Você deve ter notado. Sumiram os seus amigos e surgiram personagens que há tempos você não via. 
Tem de tudo. Alguns que eu nem lembrava mais e outros que nunca vou esquecer. É que milhares de usuários do Facebook resolveram aderir a uma campanha contra a violência cometida contra crianças em todo o país. 


Para denunciar, disque 100
No Brasil, 74 crianças são vítimas de algum tipo de violência a cada hora. De 11 casos ocorridos, apenas um é registrado formalmente. De todas as agressões, 50% partem da mãe, 30% do pai e 20% de outros (extensão da família e amigos). Cerca de 60% dos brasileiros afirmam ter sido vítimas de castigos físicos, 10% das crianças que dão entrada em pronto-atendimentos são vítimas de violência, destes, 60% não possuem lesão aparente.


Não sei de quem partiu a ideia de substituir as fotos dos perfis por personagens que povoam ou povoaram o imaginário infantil, mas ganhou adeptos em todo o país. A campanha cresce a cada segundo. Dos meus 5 mil amigos somente alguns ainda não aderiram. 


Doug Funny
Se você é contra qualquer tipo de violência praticada contra crianças, participe! Basta escolher a imagem de um personagem de desenho animado, por exemplo, e postá-la no lugar da foto do perfil. As imagens ficarão até o próximo dia 12, dia das crianças. Eu escolhi o Doug Funny.  Veja:http://www.facebook.com/DanielAguiarTV

6 comentários:

  1. como se esta palhaçada fosse resolver alguma coisa. Protesto verdadeiro se faz nas ruas, assim como países civilizados, Grécia, Itália, fizeram contra o aumento nas mensalidades escolares não faz muito tempo. No Brasil, temos políticos roubando, pessoas com fome, o funcionalismo público e universidades públicas sucateadas, trabalho infantil, corrupção na polícia, traficantes tomando conta das cidades, bilhões sendo investidos em futebol, professor desvalorizado, sistema público de saúde jogado as traças, etc. e o pessoal protesta trocando a fotinha do facebook, ohh como brasileiro é bonzinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Cruzes, que cara mais amargo!

    ResponderExcluir
  3. A idéia foi do Blog Insoonia. Veja: http://www.insoonia.com/nao_a_pedofilia/

    ResponderExcluir
  4. PODE ATE NAO SER LÁ UM GRANNDE PROTESTO,MAS É UMA FORMA DE MOSTRAR SOLIDARIEDADE À ESSAS VITIMAS

    ResponderExcluir
  5. Queridos, bom dia! Eu aderi a essa campanha. É claro que não chega aos pés de quem realmente pratica o ano toda uma luta contra a violência infantil. Contudo, gostaria de compartilhar uma dívida: há quem diga que essa campanha mascara pedófilos que aproveitam desse momento para aliciar crianças usuárias do Face, e que ao retirar a foto do perfil dificulta para a polícia que investigam esses atos criminosos.Pra mim isso faz sentido de certa forma.Mas será que tem fundamento? Alguém já viu ou ouviu a respeito? Deixo aqui para debatermos sobre o assunto. Abraços à todos, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Caramba...Pra que radicalizar?Todos temos a consciência de que não resolveremos nenhum problema mudando nossos perfis.Mas que mal há nisso?Não entendo porque algumas pessoas se iram contra algo que é pelo menos divertido.Todo mundo está pelo menos voltando no tempo e relembrando a própria infância.Que mal há nisso?

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.