7 de novembro de 2011

Concurso Público: Candidatos movimentam a cidade de Satubinha


Policiais Militares fizeram rondas durante todo o domingo (6)
O concurso público realizado em Satubinha, distante cerca de 50 km de Santa Inês, no último domingo (6), movimentou a pequena cidade maranhense que tem cerca de 10 mil habitantes. Centenas de pessoas ocuparam as principais ruas e avenidas da cidade enquanto aguardavam o horário definido para a aplicação da prova.

Donos de bares, lanchonetes e restaurantes não esperavam pela multidão que chegou à cidade no início da manhã de domingo. Poucos se prepararam para atender ao público. Faltou comida e bebida na maioria dos estabelecimentos. E sobraram reclamações de candidatos e acompanhantes.

Na verdade, as reclamações começaram ainda na estrada. A MA 321, principal ligação entre a BR-316 e o município de Satubinha está completamente destruída. São 14 quilômetros de muitos buracos e poeira. 

O processo seletivo público ofereceu 40 vagas, em cargos de níveis médio e superior, a serem distribuídas entre as Secretarias de Saúde e de Assistência Social. Os salários estão entre R$ 545,00 a R$ 5.500,00, dependendo do cargo ocupado e da carga horária semanal. Do total de vagas, 5% são reservadas a portadores de deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.