3 de abril de 2012

Agricultor salva filhotes de onça, em Alto Alegre do Pindaré






(Foto: Civaldo Lopes)
Veterinários do IBAMA do município de Santa Inês confirmaram nesta terça-feira (3) que os dois felinos encontrados por um agricultor na cidade de Alto Alegre do Pindaré são filhotes de onça.
(Foto: Civaldo Lopes)

Os filhotes foram encontrados pelo agricultor Adão Forte Silva, na tarde do último domingo (1). Segundo Adão Silva, os felinos, de aproximadamente dois meses de vida, estavam se afogando nas águas do rio Pindaré.  Ainda segundo o agricultor, ele ainda tentou devolvê-los à natureza, mas percebeu que os animais estavam debilitados.

Adão acionou a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Alto Alegre do Pindaré para que fossem tomadas providências cabíveis. Segundo Francisco da Conceição, Secretário de Meio Ambiente, os felinos
 serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em São Luis, ainda nesta semana. 

O caso chamou a atenção dos moradores. Muita gente foi à residência do agricultor onde os animais aguardavam pela chegada de veterinários do IBAMA, para ver de perto os filhotes de onça.

Texto editado por Notas do Daniel Aguiar
Com informações do Blog do Alto
Fotos: Civaldo Lopes



3 comentários:

  1. Parabéns ao agricultor por salvar os filhotes, e ao blogueiro pela preocupação em noticiar o fato.
    jascavalcante@hotmail.com
    www.janioarlei.com

    ResponderExcluir
  2. não são filhotes de onça, estes felinos são pertencentes a uma espécie de gato do mato, conhecida como "gato mourisco" ou "jaguarundi"

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.