“A Uema possui, hoje, 21 campi com cursos superiores que demandam muitos recursos, como são os casos de medicina e enfermagem, por exemplo. Até hoje, avalio que a Universidade Virtual, que absorveu parte do orçamento da Uema, numa decisão de governo tomada antes de Roseana retornar ao comando do Estado, não cumpre o seu papel. Portanto, acho justo que este orçamento seja reintegrado à Universidade Estadual do Maranhão com o objetivo de se investir na infraestrutura destes campi”, disse Pires, que já foi reitor da instituição pública de ensino.
O líder do Governo na Assembleia reconheceu o esforço que a atual reitoria da Uema está fazendo no sentido de estruturar as suas unidades instaladas no interior do Maranhão.
De acordo com ele, fortificar o orçamento da Universidade Estadual do Maranhão contribuirá significativamente para oferecer mais soberania à instituição pública de ensino. “Além de melhorar a infraestrutura de seus polos, a reitoria, com um orçamento reforçado, poderá investir na qualificação dos professores, através de cursos de qualificação e realização de novos concursos públicos”, finalizou.
Fonte: Gláucio Ericeira / Agência Assembleia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.