13 de abril de 2012

Detentos fazem rebelião e mantém agente penitenciário como refém







Mais uma rebelião em unidades prisionais é registrada no Maranhão e mais uma vez no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

De acordo com informações, os detentos de Pedrinhas estão reunidos no Pavilhão 10 reaizando um motim. Os presos fizeram um agente penitenciário, identificado como Edvaldo, de refém.

A Secretraria de Justiça e Administração Penitenciária (SEJAP), revelou que funcionários da unidade prisional estão negociando com os detentos. O GTA, GOE, Choque e muitas viaturas da Polícia Militar estão no local para realzar a segurança.


A nossa reportagem conseguiu falar com a esposa de um dos internos de Pedrinhas. Ana Rosa Soares Santos, companheira de Washington Luís Silva Vale, revelou que veio de Santa Inês somente para visitar o marido na cadeia, pois nesta sexta-feira (13) seria realizada visita íntima.

Segundo Ana Rosa, quando ela iria entrar nas dependências da casa de detenção, escutou quatro disparos. Neste momento foi avisada de que não poderia mais visitar o esposo. Ao retornar para o lado de fora, ela conseguiu observar alguns policiais disparando em direção do pavilhão.

Vale lembrar que no fim do mês passado, os líderes da rebelião de 2010, que teve saldo de 18 mortes, sendo que três detentos foram decapitados, retornaram à capital após cumprir pena em um presídio federal em Mato Grosso.

Com esta rebelião, sobre para três o número de motins em menos de dois anos registrados no estado. Dois na capital, sendo que uma durou mais de 24 horas e outro sangrento em Pinheiro. clique e veja!
(O Imparcial)

Um comentário:

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.