26 de abril de 2012

PM apreende 51 tijolos de maconha prensada na saída de São Luís






Imagem ilustrativa
Policiais militares do 6º BPM prenderam em flagrante delito, na madrugada desta quinta-feira (26), Diego Cantanhede Silva, 28 anos e Vando Almeida, 35 anos, que estavam transportando uma grande quantidade de drogas, no interior de um veículo, na Barreira da Polícia Militar na Estiva, saída de São Luís.

De acordo com informações policiais, após uma revista foram encontrados 48 tijolos de maconha prensada escondidos em várias partes do veículo Peugeot, de cor preta, placa NMV-2887.

Conforme explicou a delegada-adjunta do Departamento de Nacórticos, Wanda Moura, a pesagem da droga apreendida na madrugada é equivalente a 43 quilos. Logo após a apreensão dos entorpecentes, o veículo foi encaminhado para o Denarc, e vistoriado na manhã desta quinta-feira (26), onde foram encontrados mais três tijolos, somando-se ao todo 51 tijolos, que chega aproximadamente a 45 quilos de maconha.

Segundo a delegada, Vando relatou em seu depoimento que, eles estavam indo para a cidade de Santa Rita, e que entregaria a droga a um homem identificado apenas como Pedro. Pelo serviço, ele receberia uma quantia de R$ 800,00 para transportar o produto, e voltaria para São Luís em outro veículo.

Já o Diego afirmou que não sabia da droga, e que o automóvel que eles estavam conduzindo tem um mandado de busca e apreensão, e que o mesmo iria ficar em Santa Rita. Além da droga, foram apreendidos dois aparelhos celulares e uma quantia equivalente a R$ 1.170,00 em espécie.

A polícia ainda vai investigar a procedência do veículo e a participação de um terceiro indivíduo envolvido no tráfico de drogas. Diego Cantanhede Silva e Vando Almeida foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico, e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

(SSP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.