17 de abril de 2012

Educadores de Pio XII entram em greve por tempo indeterminado






Mais de 500 educadores dizem sim à greve durante
Assembléia Geral realizada  sábado, 14
Educadores da Rede Municipal de Ensino de Pio XII entraram em greve por tempo indeterminado no último sábado (14), durante Assembléia Geral. A categoria reivindica aplicação do Piso salarial; regulamentação do INSS e garantia de aposentadoria; melhores condições de trabalho, entre outras reivindicações.

De acordo com os manifestantes, Pio XII necessita de uma educação mais séria e mais objetiva, por isso a luta da categoria foi abraçada pela comunidade em geral. Mais de 500 profissionais estão de braços cruzados.

Professores afirmam ainda que a merenda escolar não é servida com regularidade e, ainda assim, de baixa qualidade nutricional.

Na última semana em uma das muitas tentativas dos professores de se chegar a um acordo que evitasse a greve, a prefeitura teria informado aos grevistas não ter recurso suficiente para atender as reivindicações dos educadores.



Não é exclusividade de Pio XII, problemas relacionados à educação. Mas, neste caso, existem pontos peculiares, segundo professores, que vão desde a desvalorização do estudante ao total desrespeito às leis relacionadas à educação.

O movimento grevista se solidifica e ganha, a cada dia, mais apoio de entidades ligadas à sociedade civil.


2 comentários:

  1. Isso é uma falta de vergonha desses governantes. Só querem se apoderar do dinheiro público e não estão nem aí com a população.

    ResponderExcluir
  2. QUANDO NÃO SE PENSAR.QUE É EDUCAÇAO DEVE ESTAR EM PRIMEIRA PAUTA EM TUDO,E Q ELA TEM Q SER DE QUALIDADE.OS GOVERNANTES NÃO VÃO NUNCA TER O Q COBRAR DOS PROFESSORES.POIS PRIMEIRO EXISTE A LEI AO NOSSO FAVOR.MAS ESTA NUNCA É RESPEITADA.ENTAO AMIGOS DEPENDENDO DA MANEIRA Q É CONDUZIDA A GREVE ACRETIDO Q NÃO SOMOS BADERNEIROS SÓ QUEREMOS SER OUVIDOS E ATENDIDOS.ALô SANTA INÊS E O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COMO ANDA?

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.