Antes da solenidade, haverá a missa pela passagem do primeiro ano do falecimento de Jackson Lago, que será celebrada, às 17 horas, na Igreja Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, no Cohafuma.
A presidente do Instituto Jackson Lago, Clay Lago, informou que o lançamento oficial da entidade será marcado pela posse da Diretoria e a inauguração das atividades do Instituto. Nesta solenidade, haverá uma palestra a ser ministrada pelo historiador Marco Antonio Villa, que será a primeira edição dos Diálogos Jackson Lago.
Professor da Universidade Federal de São Carlos, comentarista do jornal da Cultura, da TV Cultura de São Paulo e autor de dezenas de livros, Villa escreve nos jornais Folha de S. Paulo e O Globo.
Ele irá proferir uma palestra seguida de debate sobre as oligarquias no Brasil nos século 20 e 21. Marco Antônio Villa é considerado um dos maiores críticos da dominação do grupo Sarney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.