Um crime contra a imprensa maranhense
Atualizado às 02h00 de terça-feira, 24 de abril de 2012
Por Daniel Aguiar
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão acaba de emitir nota oficial sobre a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá.
De acordo com a nota, o "Governo lamenta o ocorrido e repudia a ação bárbara e cruel, tendo tomado todas as providências para a prisão dos assassinos. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Homens da Superintendência de Investigações Criminais e da Delegacia de Homicídios já iniciaram as averiguações para prender os criminosos."
O corpo do blogueiro e jornalista Décio Sá já foi encaminhado por volta de 1h30 ao Instituto Médico Legal. De acordo com as informações mais recentes, o jornalista foi atingido por seis tiros e não três como havia sido noticiado anteriormente. Um perito teria confirmado que os tiros, pelas costas (quatro na cabeça e dois na região do tórax ), partiram de uma pistola ponto quarenta, de uso exclusivo das polícias.
Amigos e curiosos no local logo após o crime (Foto: José Raimundo) |
Informações iniciais dizem que um homem desceu de uma motocicleta, atravessou a rua e foi até o bar Estrela Dalva, onde o jornalista estava. Para certificar de que era mesmo o jornalista, o assassino foi até o banheiro, próximo da mesa onde Décio se encontrava. Ao sair, atirou seis vezes em direção ao jornalista, fugiu do local do crime, atravessando a avenida, possivelmente ao encontro de outro homem que o aguardava em uma motocicleta. Na fuga, o bandido teria deixado cair o carregador da 0.40, já em poder da polícia.
Décio Sá era jornalista em O Estado do Maranhão e escrevia também no Blog do Décio, que em cinco anos se tornou um dos mais lidos em todo o Maranhão.
O blog tem conhecimento de que a foto postada abaixo é chocante, apesar de está meio sem foco e escura, porém resolveu postá-la justamente por ser chocante. Talvez assim se faça justiça em um Estado onde ainda impera a pistolagem.
Décio Sá deixa sua esposa e uma filha de 8 anos.
Mais informações a qualquer momento...
LAMENTAVEU..
ResponderExcluiros tiros foram todos no rosto.??
ResponderExcluirMaranhão mais uma vez será notícia nacional por ser faroeste a décadas, terra de pessoas do mal, capazes de tudo pelo poder, mas um dia serão condenados as trevas bando de covardes! INDIGNAÇÃO
ResponderExcluirdroga de maranhao
ResponderExcluirO que mais revolta, é que esses covardes se escondem atrás de uma ARMA DE FOGO, e o que o nosso colega usava como sua "arma" era um simples teclado de computador. Lamentável.
ResponderExcluirEm honra à memória do jornalista Décio Sá, continuaremos lutando pela liberdade de expressão e reivindicaremos justiça!
ResponderExcluirE lamentável, que um estado como o nosso,que tem uma das policias mais despreparada do país,e mal remunerada, mal aparelhada,sem condições de trabalho nas delegacias em determinado setores; um fato lamentável como este não sirva de lição para um governo que só nos tem causado instabilidade, possa pelos menos nesse momento de angustia, se empenhar, e elucidar esse crime que esta causando um grande clamor em todo maranhão, bem como em todo país, onde toda sociedade como todo, pede que justiça seja feita.
ResponderExcluirA MALDADE NÃO ESTÁ NO MARANHÃO, E SIM, NA MENTE E NO CORAÇÃO DAS PESSOAS QUE NÃO TEM DEUS NA VIDA.
ResponderExcluir