PUBLICAÇÕES RECENTES

Comissão começa a identificar meninas envolvidas em 'batismo'

4 de abril de 2012






Imagem/reprodução G1
Do G1 MA com informações da TV Mirante
Adolescentes envolvidas em um caso de agressão mostrado nesta terça-feira (3) pelo G1 começam a ser identificadas pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa. Elas serão ouvidas a partir da próxima quinta-feira (12).

"Esse é apenas o primeiro passo para combater a violência entre crianças e adolescentes, pois ações como essa, podemos afirmar que são um treinamento para o crime", disse o presidente da Comissão, Bira do Pindaré (PT) que também quer saber se havia adultos incentivando, o que ele chamou de ritual de iniciação.

A Comissão da Assembleia também pretende ouvir os pais e os professores das adolescentes.

Entenda o caso


As cenas foram mostradas pelo G1 (repercutidas neste blog) e denunciadas à 1ª Promotoria da Infância e Juventude em São Luís, onde adolescentes apanham de colegas de escola sem reagir e permitem as agressões. O ritual seria um batismo para ser aceito no grupo chamado de "família"

As cenas foram gravadas por um celular. No vídeo, umas das meninas leva 13 tapas, sem nenhum tipo de reação. As agressões aconteceram durante o dia, na Praça Almirante Tamandaré, no bairro João Paulo, em São Luís.

Clique aqui para assistir ao vídeo

Texto editado por Notas do Daniel Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags