Estarão presentes também o secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa; a delegada geral da Polícia Civil do Maranhão, Cristina Meneses; o prefeito municipal, Robert Bringel; o superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Lima de Paiva; o delegado Regional de Santa Inês, Walter Costa; além de deputados federais, estaduais, vereadores, Polícia Militar, delegados, escrivãs, agentes, empresários e a comunidade em geral.
As novas instalações abrigam a 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil e o 1º Distrito Policial. O prédio possui uma arquitetura moderna e funcional que atende às demandas e serviços de polícia judiciária em toda a região.
A SSP investiu R$ 135.666,00 nos serviços de reforma geral e nos serviços de adequação das instalações, cuja área total é de 658, 51 metros quadrados. A obra faz parte do plano de modernização do Sistema de Segurança Pública desenvolvido pelo Governo do Estado.
As novas delegacias passam a funcionar no prédio que abrigava a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged). Já a antiga sede da Delegacia Regional foi cedida para a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), onde atualmente funciona o Centro de Ressocialização Regional de Santa Inês.
“Estamos entregando mais um moderno prédio à população. Nosso intuito é dotar o aparelho de Segurança das melhores condições para que as polícias possam desempenhar de maneira adequada suas funções e coibir mais intensamente a criminalidade e a violência”, destacou Aluisio Mendes.
A nova sede da Delegacia Regional dispõe de diversos setores, entre os quais gabinetes dos delegados Regional e do 1º DP, cela de contenção, Recepção, Permanência, Cartório e Plantão, Sala de captura, alojamentos masculinos e femininos, banheiros e garagem. O prédio segue ainda os padrões de acessibilidade, permitindo que pessoas com dificuldade de locomoção possam transitar dentro das dependências sem risco de acidentes.
A 7ª Delegacia Regional de Santa Inês coordena os trabalhos e ações de polícia Judiciária dos municípios de Alto Alegre, Bela Vista do Maranhão, Bom Jardim, Buriticupu, Igarapé do Meio, Monção, Pindaré-Mirim, Pio XII, Santa Luzia do Tide, São João do Caru, Satubinha e Tufilândia.
Aluisio Mendes assinalou que o Governo do Estado tem dado prioridade para a Segurança Pública. Além de obras, o governo tem investido na aquisição de novas viaturas, equipamentos, aparato tecnológico, capacitação e valorização das forças policiais e no aprimoramento das condições de trabalho dos profissionais.
Uma das ações já anunciadas para este ano é a realização do concurso público destinado para as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros, que abrirá cerca de 1.500 mil novas vagas. O edital deverá ser publicado ainda neste primeiro semestre.
Fonte: SSP-MA
Uma das ações já anunciadas para este ano é a realização do concurso público destinado para as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros, que abrirá cerca de 1.500 mil novas vagas. O edital deverá ser publicado ainda neste primeiro semestre.
ResponderExcluiresse cometario aí de cima é meu!!!
ResponderExcluirentão vamos lá!!!
hoje eu estou afim de desabafar!!!
esse é o pior governo que eu já vi na minha vida, e concerteza o mais cara de pau!!!
que merda é que esse papagaio do aluizio mendes acha que o povo maranhense é???UM POVO BURRO??
Aluizio Mendes eu estou estudando a 6 eu disse 6 lonnnnnnnnnnnnnnnnnnnngos anos para eu passar na droga desses concursos imaginarios!!me faz um favor!! cala a droga dessa boca!!
Oferecimento:eu ofereço esse desabafo a minha grande amiga Roseana e ao seu cachorrinho Aluizio mendes!!!
Obs:Cala a boca governo do maranhão!!
ñ é todo mundo que atura essa robalheira de vcs!!
Que saber!!! danisse!! eu vou pra brasilia!!!
o pessoal roba por la,mais pelo menos tem concursos lá!!
bjs...
com esse vocabulário chucro vc anônimo não passa em nenhum concurso, vai estudar vai...
ResponderExcluir