PUBLICAÇÕES RECENTES

Tio de Dutra diz que ele nunca fez nada pela família dele e pelo povoado onde nasceu

11 de abril de 2012











Do Blog do Décio
O quilombola Cláudio Ferreira Costa, de 81 anos, parente do deputado Domingos Dutra (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, garante que o petista nunca fez nada pelo Povoado Saco das Almas, onde nasceu em Brejo, e por parte da família. “Ele nunca fez nada por nós”, afirmou ele.

Quilombola Cláudio Ferreira, que se apresenta como tio de Dutra
No sábado passado o governador em exercício Marcos Caldas (PRB) esteve no povoado para inaugurar o Centro de Ensino Médio Patrício da Cunha Costa. O nome da escola é uma homenagem ao pai Cláudio, que se apresenta como tio do petista.

Cláudio contou num português arrastado que, na década de 1930, o pai do deputado, Domingos Rosa, trabalhava como “vaqueiro da brancalhada e ganhava muito dinheiro”. Por conta disso, foi presenteado com um pedaço de terra. Em 1996, foi feita uma desapropriação pelo Governo Federal e o pai de Dutra acabou perdendo sua área.

“Por conta dessa queixa ele (Dutra) nunca fez parte por nós (nos ajudou)”, disse o quilombola.

Ele ressaltou, no entanto, que somente em junho do ano passado o deputado pediu a regularização da área do povoado “porque estava vencida e não tinha como passar”.

Aos curiosos que quiseram saber mais detalhes de sua vida, Cláudio afirmou que sua mãe foi assassinada por pistoleiros, a mando dos fazendeiros de então, com seis tiros na cabeça.

Durante a inauguração ele elogiou a governadora Roseana Sarney e Marcos Caldas por terem construído a escola no povoado. O governador em exercício aproveitou para criticar Dutra que, em tom de chacota, disse que ele estava levando o governo para o Brejo.

“Estou fazendo o que ele (Dutra) nunca fez: valorizar a cidade onde nasci e faço política”, declarou o governador em exercício.

Veja a gravação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags