25 de abril de 2012

Cursos de qualificação em informática começam na segunda-feira, 30

Cetecma/Santa Inês
 Escolas de ensino médio das Unidades Regionais de Educação do Estado podem encaminhar seus estudantes para o curso de Qualificação em Informática, que será realizado nas 11 unidades do Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma) e está com inscrições abertas. As aulas começam na segunda-feira (30) e terão os seguintes módulos: digitação, Windows 7, Word 2007, Excel 2007, Power Point 2007, Access 2007 e internet.

As matrículas deverão ser feitas somente nos Cetecmas (Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Carolina, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês e São Luís) até a sexta-feira (27). Os pré-requisitos para matrícula são: apresentar cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão do ensino fundamental. Haverá turmas em diferentes horários, nos três turnos, de segunda a sexta-feira, em 12 turmas para cada Cetecma.
 

O curso terá as aulas ministradas por professores partindo dos estúdios da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), sendo que em cada laboratório de informática dos Cetecmas haverá a presença de tutor para acompanhamento em sala de aula. O aluno receberá gratuitamente a apostila do curso. Ao todo são oferecidas 6.240 vagas nos laboratórios.



(Seduc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.