14 de abril de 2012

Governo oficializará municipalização do Ensino Fundamental em Santa Inês nessa terça,17
















Na próxima terça-feira (17), segundo informou o secretário-adjuntoEducação, Almir Coelho, será assinado o termo o Termo de Cooperação Técnica e Financeira, em Santa Inês, com municípios das unidades regionais da cidade e de Zé Doca, Bacabal e Viana.


Unidade Regional de Educação de Santa Inês
O Governo do Estado avança no processo de municipalização do ensino fundamental. Na sexta-feira (13) a gestão de imóveis, matrículas de alunos e recursos financeiros das escolas de nível fundamental  foram transferidas para sete municípios do Baixo Parnaíba. A solenidade de assinatura do Termo foi realizada nesta sexta-feira no auditório da Faculdade do Baixo Parnaíba, em Chapadinha. O secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, representou a governadora Roseana Sarney na solenidade.

"Estamos dando mais um passo importante na decisão da governadora Roseana Sarney de transferir para os municípios a gestão do ensino fundamental. Decisão desejada pelos prefeitos e pela sociedade maranhense, porque os municípios estão mais perto das escolas e podem com mais facilidade resolver as questões", destacou Luis Fernando Silva.
Para o secretário-adjunto de Educação, Almir Coelho, a municipalização representa um avanço muito grande na educação do Estado, uma vez que ela visa a universalização e a melhoria da qualidade do ensino fundamental do Estado. "O objetivo também disso é fazer com que os municípios assumam seu papel constitucional de cuidar do ensino fundamental e o estado recepcionar esses alunos no ensino médio. Com isso ambas unidades federadas vão ter condições de melhor desenvolver seus trabalhos", destacou.
Além de Chapadinha, a municipalização já ocorreu nas regionais de Acailândia, Presidente Dutra e Barra do Corda. Depois de Santa Inês ela ocorrerá em Imperatriz e Balsas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.