PUBLICAÇÕES RECENTES

SSP apresenta suspeitos de participação no assalto à agência do BB de Vitória

18 de abril de 2012



         Assaltantes apresentados pela SSP
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou, na tarde desta quarta-feira (18), mais uma quadrilha desarticulada no Maranhão fruto da investigação policial do serviço de inteligência do Sistema de Segurança.

Na ocasião, foram apresentados, pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, dois homens envolvidos na tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Vitória do Mearim, ocorrida na madrugada da última terça-feira (17).




Márcio Rogério Carvalho da Silva, de 28 anos, e Wellington Gomes da Costa, de 23 anos, ambos natural de Araguaína, no estado do Tocantins. Eles foram localizados após investigações e campanas realizadas por policiais do Destacamento de Polícia Militar pertencente a 13ª Companhia de Viana, no Povoado Engenho Grande, localizado entre os municípios de Arari e Vitória do Mearim.

A polícia já tinha informações, através do serviço de inteligência e monitoramento da Secretaria de Segurança, da presença do bando no estado do Maranhão. Segundo Aluísio Mendes, a quadrilha atuava em crimes de furtos e explosões a caixas eletrônicos em agências bancárias de outros estados, como Tocantins e Pará.

“Já tínhamos informes do Serviço de Inteligência da presença desses elementos na região da baixada maranhense. Com a sinalização da ocorrência da ação criminosa na agência bancária, a polícia prontamente se mobilizou e deflagrou a busca dos indivíduos”, disse Mendes.

Tentativa frustrada

Por voltas das 01h do dia 17, quatro homens armados entraram na agência do Banco do Brasil em Vitória do Mearim, para tentar arrombar um dos caixas eletrônicos. A Polícia Militar chegou no momento e frustrou a ação dos criminosos.

Houve troca de tiros com os policiais militares, e na ocasião, Márcio Rogério acabou sendo alvejado com um tiro na perna. Na ação, os acusados conseguiram empreender fuga a nado pelo Rio Mearim. Durante a perseguição policial, Márcio Rogério Carvalho da Silva e Wellington Gomes da Costa foram presos pela PM, por volta das 06h30, desta quarta-feira, 18.

Já no final da manhã, os policiais encontraram o corpo de um terceiro integrante do bando. Mário Carvalho da Silva, de 25 anos, irmão de Marcio Rogério, foi encontrado boiando no Rio Mearim. Segundo este, o irmão não sabia nadar a acabou ficando para trás durante a fuga.

Um quarto integrante do bando, identificado por José Domingos Corrêa, vulgo “Negão”, ainda está foragido. Ele é fugitivo do Complexo Penitenciário de Araguaína, no Tocantins, e suspeito de envolvimento em diversos assaltos a bancos naquela região. As buscas para identificar o paradeiro deste continuam sendo deflagradas pela Polícia Militar e Civil em toda a região.

O veículo, um Pálio Fire de cor laranja, placas KEG-2107/GO bem como os objetos usados no crime, 1 maçarico, 2 cilindros pequenos de oxigênio, uma espátula, uma torqueza, duas talhadeiras, um botijão de gás, 2 pés de cabra, além de várias chaves de fenda e ferramentas foram abandonadas pelos criminosos durante a fuga.


De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco, com a desarticulação de mais essa quadrilha quem ganha é a sociedade maranhense com a retirada de criminosos dessa natureza das ruas direto para a prisão.

Para a delegada Geral da Polícia Civil, Maria Cristina de Menezes, “a rapidez no atendimento policial e a integração junto com a Polícia Militar permitiu à polícia a interceptação no momento da ação criminosa permitindo que não houvesse a prática do roubo contra a agência”.

No momento da ação delituosa, o alarme da agência bancária acionou a Central em São Luís, que por sua vez, informou a Polícia Civil por meio da Delegacia Geral acerca do ocorrido. Logo em seguida, a Polícia Militar do município de Vitória do Mearim chegou ao local, frustrando o assalto.

Estiveram presentes ainda, durante a entrevista coletiva, o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Lima de Paiva e o superintendente Estadual de Investigações Criminais, delegado Augusto Barros.



SSP-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags