16 de abril de 2012

Policiais civis recebem capacitação em São Luis






Abertura dos cursos da Academia Integrada de Segurança Pública
(Foto/Divulgação)
Voltado para qualificar os profissionais do sistema de Segurança Pública, como bombeiros, policiais civis e militares teve início, nesta segunda-feira (16), os cursos da Academia Integrada de Segurança Pública (AISP) para o ano de 2012. Na abertura oficial dos trabalhos, a delegada geral de Polícia Civil, Maria Cristina Rezende, acompanhada do diretor da AISP, delegado Mauro Rocha deram as boas vindas aos novos alunos.

Durante toda a semana, cerca de 20 profissionais da Polícia Civil estarão participando da 1º turma do Curso de Procedimentos com armas de fogo. Na capacitação, os alunos receberão noções de manuseio, técnicas de tiros e empunhadura. Além dos módulos teóricos, os alunos passarão por disciplinas práticas. Todo o treinamento deste curso é ministrado pelos delegados e investigadores da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

“Estamos realizando uma serie de trabalhos para que o profissional da Polícia Civil do Maranhão se qualifique e sempre esteja passando por treinamentos. Estes momentos valorizam nossos policiais. Nosso intuito é que os delegados, investigadores e escrivães possam compreender a importância deste tipo de conhecimento”, destacou a delegada geral da Polícia Civil, Maria Cristina.

Outros cursos

Além da área policial, estão sendo oferecidos cursos nas áreas de informática, administrativa, financeira, Libras e ainda do Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo). Para algumas áreas, a SSP conta com a parceria da Escola de Governo do Maranhão (EGMA).

“Prestamos um serviço público e por isso sempre necessitamos estar nos qualificando para que possamos desenvolver melhor nossas funções e prestar um atendimento de qualidade. Montamos toda uma logística para que possamos atender a demanda. A Lista dos cursos comprova o objetivo de atender a todos”, ressaltou o diretor da AISP, delegado Mauro Rocha.

O próximo curso a ser ministrado será o de Informática Básica. As aulas acontecem de 23 a 27 deste mês. Os investigadores de Polícia Civil e delegados interessados em se inscrever em algum dos cursos devem procurar a Superintendência a qual estejam lotados. Para os que trabalham na Região Metropolitana de São Luís e os que são lotados no interior, devem se dirigir as superintendências de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do Interior (SPCI), respectivamente, localizadas na sede da SSP, na Vila Palmeira, e ainda à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima.

Já os peritos e médicos legistas, devem se dirigir a Superintendência de Polícia Técnico-Científico (SPTC) e realizar sua inscrição. Os militares do Corpo de Bombeiros (CBM) e da Polícia Militar devem procurar os quartéis do Comando Geral da PM (Calhau) e CBM (Bacanga).

Confira a lista dos  próximos cursos e datas
MÊS
SEMANA
CURSO
Abril
23 a 27
Informática Básica – EGMA
Maio
7 a 11
Técnicas de Abordagem e Imobilização - (1º Turma)
Maio
14 a 18
Procedimentos com armas de fogo - (2ª Turma)
Maio
14 a 18
Elaboração de Projetos e Termos de Referência- EGMA
Maio
21 a 25
Atendimento de qualidade ao cidadão – EGMA
Maio
28 a 31
Qualificação Técnica em Inquérito Policial - (1ª TURMA)
Junho
11 a 15
Curso Básico de Inteligência Policial Módulo I - (1ª Turma)
Junho
18 a 22
Curso Básico de Inteligência Policial Módulo I - (2ª Turma)
Junho
25 a 29
Redação Oficial Aplicada – EGMA
Julho
2 a 6
Procedimentos com armas de fogo (3ª Turma)
Julho
9 a 13
Libras – EGMA
Julho
16 a 20
Gestão Administrativa e Financeira - (Turma Única)
Julho
23 a 27
Qualificação Técnica em Inquérito Policial - (2ª Turma)
Agosto
30/7 a 3
Gestão Pública - EGMA
Agosto
6 a 10
Curso Básico de Inteligência Policial Módulo II - (1ª Turma)
Agosto
13 a 17
Curso Básico de Inteligência Policial Módulo II - (2ª Turma)
Agosto
20 a 24
Procedimentos com armas de fogo - (4ª Turma)
Agosto
27 a 31
Técnicas de Abordagem e Imobilização - (2ª Turma)
Setembro
10 a 14
Técnicas de Investigação e Interrogatório - (1ª Turma)
Setembro
17 a 21
Procedimentos com armas curtas - (5ª Turma)
Setembro
24 a 28
SIGO - (1ª Turma)
Outubro
1 a 5
Investigação de Crimes contra a Vida - (Turma Única)
Outubro
15 a 19
Técnicas de Investigação e Interrogatório - (2ª Turma)
Outubro
22 a 26
Procedimentos com armas curtas - (6ª Turma)
Novembro
5 a 9
SIGO - (2ª Turma)
Novembro
19 a 23
SIGO - (3ª Turma)
Novembro
26 a 30
SIGO - (4ª Turma)

Fonte (SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.