PUBLICAÇÕES RECENTES

Presa quadrilha especializada em furtos de trilhos da Vale

23 de abril de 2012







Do Blog do Abimael Costa
Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de uma quadrilha especializada em furtar trilhos da Vale, no sábado (21), em Miranda do Norte. A prisão dos suspeitos ocorreu no momento em que o bando retirava os trilhos. As equipes policiais chegaram até os criminosos após o vigia do local, suspeitando da atitude do grupo, denunciar a retirada dos trilhos no trajeto que passa pelo município.

Durante a ação foram detidos os maranhenses Fernando Queiroz da Silva, 35 anos, auxiliar de muque, natural de São Bernardo (MA), residente na 1ª Rua Piquizeiro, nº 121 - Bairro Cruzeiro do Anil; o motorista Sebastião Tavares da Silva, 65 anos, natural de Mata Roma (MA), morador da Av. José Sarney, nº 13, bairro São Cristovão; e ainda José Vicente Oliveira de Lima, agenciador de cargas, 53 anos, natural de Pinchada (CE), residente Av. Santos Dumont, nº. 7375, bairro São Cristovão, todos moradores de São Luis. Foram presos também o paulista, Gilberto da Silva Salvadego, motorista, 53 anos, natural da cidade de Osvaldo Cruz, que reside na Av. Floriano Peixoto, nº 571, bairro Centro, em Tabapuã; e o pernambucano José Vicente Oliveira de Lima, 65, natural de Vitória de Santo Antão (PE), residente no Loteamento Major Expedito, naquele estado.

De acordo com o delegado Odilardo Luis Lima, titular do 1º DP, ao ser indagado sobre o motivo da retirada, o grupo apresentou um documento que supostamente teria sido emitido pela Prefeitura autorizando a ação. “Quando o vigia perguntou quem tinha autorizado a retirada dos trilhos, o bando entregou uma declaração no qual dizia que a Prefeitura tinha permitido a retirada e que os trilhos seriam utilizados na construção de uma ponte”, detalhou o delegado.
De posse do documento, o vigia se deslocou até a delegacia, onde mostrou a documentação e, imediatamente, o delegado solicitou a um vereador que reconhecesse a assinatura do prefeito. Após comprovar que a mesma era falsa, o delegado deslocou uma equipe até o local e deu voz de prisão a quadrilha.
Em poder do grupo foi encontrado cerca de 50 trilhos de 12 metros cada e dois caminhões, um tipo Scania e um com um ‘braço’ mecânico.
A polícia já tem informações de que os trilhos seriam enviados para São Luis e revendidos a lojas de sucata. “As investigações irão mostrar quem são esses receptadores na capital”, ressaltou Odilardo Lima.Após ser detido em flagrante, o bando foi encaminhado à Delegacia de Miranda do Norte. No distrito policial, todos foram autuados por furto qualificado, previsto no artigo 155, parágrafo 4º inciso IV, do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags