18 de abril de 2012

Nova Delegacia Regional de Santa Inês será inaugurada quinta, 19






A população do município de Santa Inês e de toda Região do Vale do Pindaré passará a contar, a partir desta quinta-feira (19), com o mais novo prédio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês. A cerimônia de inauguração oficial e entrega do novo prédio acontecerá às 10h, e será presidida pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Aluisio Mendes.

Estarão presentes também o secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa; a delegada geral da Polícia Civil do Maranhão, Cristina Meneses; o prefeito municipal, Robert Bringel; o superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Lima de Paiva; o delegado Regional de Santa Inês, Walter Costa; além de deputados federais, estaduais, vereadores, Polícia Militar, delegados, escrivãs, agentes, empresários e a comunidade em geral.

As novas instalações abrigam a 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil e o 1º Distrito Policial. O prédio possui uma arquitetura moderna e funcional que atende às demandas e serviços de polícia judiciária em toda a região.

A SSP investiu R$ 135.666,00 nos serviços de reforma geral e nos serviços de adequação das instalações, cuja área total é de 658, 51 metros quadrados. A obra faz parte do plano de modernização do Sistema de Segurança Pública desenvolvido pelo Governo do Estado.

As novas delegacias passam a funcionar no prédio que abrigava a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged). Já a antiga sede da Delegacia Regional foi cedida para a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), onde atualmente funciona o Centro de Ressocialização Regional de Santa Inês.

“Estamos entregando mais um moderno prédio à população. Nosso intuito é dotar o aparelho de Segurança das melhores condições para que as polícias possam desempenhar de maneira adequada suas funções e coibir mais intensamente a criminalidade e a violência”, destacou Aluisio Mendes.

A nova sede da Delegacia Regional dispõe de diversos setores, entre os quais gabinetes dos delegados Regional e do 1º DP, cela de contenção, Recepção, Permanência, Cartório e Plantão, Sala de captura, alojamentos masculinos e femininos, banheiros e garagem. O prédio segue ainda os padrões de acessibilidade, permitindo que pessoas com dificuldade de locomoção possam transitar dentro das dependências sem risco de acidentes.

A 7ª Delegacia Regional de Santa Inês coordena os trabalhos e ações de polícia Judiciária dos municípios de Alto Alegre, Bela Vista do Maranhão, Bom Jardim, Buriticupu, Igarapé do Meio, Monção, Pindaré-Mirim, Pio XII, Santa Luzia do Tide, São João do Caru, Satubinha e Tufilândia.

Aluisio Mendes assinalou que o Governo do Estado tem dado prioridade para a Segurança Pública. Além de obras, o governo tem investido na aquisição de novas viaturas, equipamentos, aparato tecnológico, capacitação e valorização das forças policiais e no aprimoramento das condições de trabalho dos profissionais.

Uma das ações já anunciadas para este ano é a realização do concurso público destinado para as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros, que abrirá cerca de 1.500 mil novas vagas. O edital deverá ser publicado ainda neste primeiro semestre.



Fonte: SSP-MA

3 comentários:

  1. Uma das ações já anunciadas para este ano é a realização do concurso público destinado para as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros, que abrirá cerca de 1.500 mil novas vagas. O edital deverá ser publicado ainda neste primeiro semestre.

    ResponderExcluir
  2. esse cometario aí de cima é meu!!!
    então vamos lá!!!
    hoje eu estou afim de desabafar!!!
    esse é o pior governo que eu já vi na minha vida, e concerteza o mais cara de pau!!!
    que merda é que esse papagaio do aluizio mendes acha que o povo maranhense é???UM POVO BURRO??
    Aluizio Mendes eu estou estudando a 6 eu disse 6 lonnnnnnnnnnnnnnnnnnnngos anos para eu passar na droga desses concursos imaginarios!!me faz um favor!! cala a droga dessa boca!!
    Oferecimento:eu ofereço esse desabafo a minha grande amiga Roseana e ao seu cachorrinho Aluizio mendes!!!
    Obs:Cala a boca governo do maranhão!!
    ñ é todo mundo que atura essa robalheira de vcs!!

    Que saber!!! danisse!! eu vou pra brasilia!!!
    o pessoal roba por la,mais pelo menos tem concursos lá!!
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. com esse vocabulário chucro vc anônimo não passa em nenhum concurso, vai estudar vai...

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.