3 de abril de 2012

Vianey e Fufuquinha se Estranham em Plenário







E o clima fechou mais uma vez na Assembléia Legislativa do Maranhão. Desta vez os personagens são os deputados Fufuquinha (PSD) e Vianey Bringel (PMDB).

Tudo começou quando Fufuquinha solicitou ao Governo do Estado que Santa Inês seja beneficiada com um restaurante Popular. " (...) só tem a ganhar a população, pois os produtos para este restaurante serão produzidos na própria cidade, a mão de obra seria qualificada na própria cidade e sem contar na questão da logística, o produto chegará mais rápido, o preço cairia e todos só têm a ganhar (...)," disse o deputado em discurso na tribuna no segunda-feira, 2.

No dia seguinte, Vianey explicou ao Fufuquinha o porquê de o projeto ser inviável. Para a deputada, ou Fufuquinha anda muito ocupado com os estudos no curso de medicina e não se atentou a detalhes 'burocráticos' que impedem a concretização de um projeto como o solicitado ou simplesmente ele quis aparecer. Nesta terça-feira (3), a peemedebista ocupou a tribuna para explicar ao deputado que as cidades que desejam pleitear programas de cozinhas comunitárias, bancos de alimentos ou restaurante populares é critério básico ter população igual ou superior a 100 mil habitantes.

"O que me traz hoje aqui é fazer um esclarecimento a meu colega André Fufuca que ontem aqui solicitou um restaurante popular para o município de Santa Inês. Não sei se ele por ser ainda acadêmico de medicina não deu tempo de abrir o blog lá do Ministério de Desenvolvimento Social e ver que o Ministério oferece os programas, mas lá tem os critérios aos municípios(...) Então como nosso amigo deputado Magno Bacelar falou, a gente tem que ter coerência e eu acho também que nossa população está cansada de demagogia, meu povo".

Fufuquinha não gostou do que ouviu da deputada Vianey Bringel e perdeu as estribeiras em um ataque que demonstra que o clima entre os dois não era dos mais tranquilos, mesmo antes desse episódio lamentável.


"Primeiramente a dr.ª Vianey tem um complexo de achar que Santa Inês é mais uma das propriedades dela e do seu marido", disparou o deputado. Ao que, de pronto, Vianey respondeu: "Não! De jeito nenhum! Não tenho nenhuma propriedade em Santa Inês, tenho em Santa Luzia."

Fufuquinha negou aparte à deputada e continuou: "V.Ex.ª.pode ter certeza, senhor presidente, eu tenho 22 anos, mas eu nunca virei a esta tribuna e nunca farei qualquer Indicação a esta Casa por demagogia, por hipocrisia ou apenas para satisfazer meu ego, eu farei de acordo com as necessidades da população (...)"

Pelo visto, esse foi apenas o primeiro capítulo de uma novela que promete fortes emoções.

41 comentários:

  1. deputada deixar o fufuquinha trabalhar,já que vc não faz nada para a região do vale do pindaré.deputada carambolo só balançar a cabeça.......

    ResponderExcluir
  2. http://www.mds.gov.br/backup/teste/seguranca-alimentar-e-nutricional-san/restaurante-popular/manual-versao-atual.doc

    2. CONDIÇÕES PARA FORMALIZAÇÃO DE PARCERIA

    "O Chefe do Poder Executivo ou seu representante legal dos Estados, Distrito Federal e Municípios acima de 100 mil habitantes, deve manifestar interesse em desenvolver o programa."

    Quem tem razão? Tirem suas conclusões.

    De boas intenções o inferno está cheio

    ResponderExcluir
  3. Ele se preocupa em aumentar a frota de carros, mas não conhece da politica social do país.
    Faz-me rir! kakakakakakakak!

    ResponderExcluir
  4. Dra Vianye no Rio Grande do Norte esses restsurantes estao presentes em algumas cidades inclusive Currais Novos, que uma cidade com menos habitantes que em Santa Ines e comercio de lá nao chega nem perto do de Santa Ines e a comida lá só custa 2.00 . E uma comodamente de qualidade , digo pq conheço. E eu já me decepicoonei de ter votado em vc, pois vc esta sendo um atraso para Santa Ines. Vc nao quer que venha uma faculdade de medicina pq vc diz que nos nao precisamos. Quem nao precisa e vc que tem dinheiro para mandar seus filhos estudar fora . E quem nao tem condição mais tem capacidade perde a oportunidade. A internet grátis teu marido vetou pq disse que estamos ficando muitos sabinhos e vcs querem um curral de jumentos para colocarem vcs no poder e vcs enricarem e nos ficarmos mais ferrados. Toma vergonha na tua cara e para de impedir os projetos para santa Ines sua mal agradecida. Vcs nunca mais vão ver um voto meu e quem eu puder dizer para nao votar tenha certeza que eu vou fazer campanha contra vcs. Seus ...

    ResponderExcluir
  5. Vc que nao conhece a política social. Vamos nos unir para melhorar, nao para criticar quem que melhoras para a nossa cidade. Tenho certeza que vc nao é de Santa Ines.

    ResponderExcluir
  6. Eu com minha simples opinião, venho dizer que acho que a Dra. Vianey está certa, pois sabe-se como a própria citou que o estabelecimento pedido pelo deputado André Fufuca é erronio, Santa Inês segundo os dados do IBGE em 2010 teria cerca de um pouco mais de 78 mil habitantes, o que acho também impossível que em dois anos se tenha atingido 100 mil habitantes para se necessitar do pedido de tal programa. Então não tiro a razão das palavras da deputada.

    ResponderExcluir
  7. deputada deixar o fufuquinha trabalhar,já que vc não faz nada para a região do vale do pindaré.deputada ta boa de aposentadoria

    ResponderExcluir
  8. Ficaria pessimo para a imagem dela como gestora, ter esse projeto aprovado por outro deputado não natural de santa ines.

    O povo pensaria assim: ''Veio um cara la não sei da onde e fez o que os daqui não fazem''.

    Claro que ela teve o trabalho de pesquisar algum impedimento afinal no dia seguinte logo o apresentou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Deputado ANDRÉ FUFUCA, pra quem não sabe é filho de Santa Inês pois o mesmo nasceu aqui nos anos 90.

      Excluir
  9. eu acho que cada um deve cuidar e lutar por seus projetos, não ficar pondo defeitos nos projetos dos outros porque quem se preocupa com as coisas alheias esquece das suas... ok deputada!

    ResponderExcluir
  10. minha deputada cade seu amor por santa ines vc não aceita esse projeto por que vc não gosta de pobre se vc soubesse o que é pobreza vc apoiaria esse projeto de fufuquinha, lamentável o que a deputada fez,santa ines precisa de pessoas comprometida com o povo.ela está querendo ver o podre cada vez mais podre.tudo isso pra poder ter santa ines nas maos no tempo das eleições comprando o direito de cada cidadão desta cidade cada pai e mae de familia desta cidade

    ResponderExcluir
  11. Acho que tudo é uma questão de lógica, coisa que está na cara e os oposicionistas a Dra. Vianey não querem ver isso, só pergunto: como se faz um projeto para determinada cidade se ela não tem habitantes suficientes para que o projeto seja aprovado? fica aí a pergunta e que todos pensem bem, a Dra. está fazendo sim por nosso município, agora o deputado André Fufuca, não sei bem o que ele está querendo, talvez garantir votos na próxima eleição.

    ResponderExcluir
  12. Ana paula eu acho que vc não entende nada de projeto e muito menos de política tá na cara que a dra.vianey tá é com dor de cotovelo porque esse projeto não é dela.vc deve ser mais uma babo-na dela.me mostre só 1 projeto dela pra santa ines.

    ResponderExcluir
  13. É constrangedor como a Deputada brinca com a inteligência do povo de santa inês, ela simplesmente veta qualquer projeto em benefício a "sua" cidade se o projeto não for da autoria ou co-autoria da mesma,e o mais ridículo que as justificativas dela são no mínimo uma palhaçada, ainda lembro dos argumentos que ela usou para impossibilitar a criação do distrito industrial em santa inês alegando que não existe mão de obra qualificada na cidade, outra querendo calar a boca de blogueiro que a criticou e agora essa do restaurante popular dizendo que a cidade tem menos de 100 mil habitantes, pelo amor dos meus filhinhos, nossa cidade tem 78 mil conforme dados do IBGE (Que são duvidosos) e as outras cidades ao redor de santa inês, não conta? Isso vai beneficiar a população que vive a baixo da pobreza, não tem dinheiro para comer... Essa população que elegeu essa aspirante a oligarca, é isso que ela se sento, pq está querendo dar lição de moral em outro deputado, emfim ela está se achando a parlamentar, mas a política está mudando e se ela continuar desse jeito querendo ser a Sarney da região, não vai dar muito certo para ela...

    ResponderExcluir
  14. ao meu ver a nobre deputada foi muito infeliz na sua critica visto que algumas cidades com a população menor que a de santa Inês tem restaurante popular deveria ela se unir com o deputado citado e juntos conseguirem o restaurante popular do vale do Pindaré, pois santa Inês recebe milhares de visitantes de toda a região diariamente. isso iria ajudar muito, visto que a maioria se deslocam de suas cidades ou povoados vizinhos e ficam o dia todo em nossa cidade, mias como o deputado disse ela que é a unica que pode trazer benefícios para nossa cidade. vamos deixar ela la tranquila pois seus projetos muitos valiosos para nossa cidade como o projeto que tornar o cover artístico obrigatório isso sim ajudaria muita gente.

    ResponderExcluir
  15. E vc que nem se identificar não o faz, é pq não tem coragem de dar a cara a tapa quando o assunto é política, por talvez dever favor aos políticos de nossa cidade, vc que não deve saber nada de política e fica falando meramente besteiras, se falei é pq entendo do assunto, não sou do tipo que lê meio parágrafo de alguma coisa e saio criticando as pessoas, digo e repito o deputado foi infeliz em sua colocação, pois deveria ter atentado para os detalhes, e se vc quer ver os projetos feitos pela Dra. vá no site da assembleia legislativa do maranhão e faça a simples pesquisa, ou então veja no histórico deste blog, pois Daniel fez uma matéria referente ao primeiro ano de trabalho da deputada.

    ResponderExcluir
  16. Olha cara deputada tenho certeza que já deve ter ouvido pelo menos alguma vez em sua vida a seguinte frase : '' A união faz a força '' ... dessa forma, se você infelizmente não teve ideia de um projeto desse tipo, ajude o nobre colega a encontrar meios para coloca-lo em pratica e não fique colocando defeitos, impedimentos ... Pois quem ganha somos nós '' a população '' ... se a senhora ao invés de citar inviabilidades estivesse tentando encontrar meios ou recursos para assim vencer as barreiras pra tal projeto, seria muito mais facil.

    ResponderExcluir
  17. Adriano Goveia Castro4 de abril de 2012 às 13:08

    À V.Ex.ª, Dr.ª Vianey caberia no mínimo respeito ao seu colega Deputado Fufuquinha, porque acredito que o que estava em questão era o projeto não a vida pessoal do Deputado e também acredito não ser da conta de ninguem a não ser o próprio se ele anda ou não ocupado com seus estudos, e o que na verdade a população está cansada não é de "demagogia" mas sim de sermos peças do joguinho político que aconteçe a decadas não só da própria cidade mas também em todo o estado !

    ResponderExcluir
  18. Realmente o deputado está certo em se preocupar com Santa Inês, já qua a ilustre colega não faz o mesmo, pode até não dá certo, mais teve a intenção o que a nobre colega não tem, nem ela nem o seu marido, e concordo plenamente qd a pessoa que fez seu comentario dizendo que a deputada foi infeliz na sua critica, apesar da sua idade ser bem menos que a dela, ele pelo menos se preocupa com a população, afinal de contas ele e ela tiveram votos expressivos em Santa Inês, Parabens Deputado, por lembrar de santa inês, coisas que deveria ser da nobre Deputada...

    ResponderExcluir
  19. Imagino o tom de voz e a arrogância quando ela respondeu que tem propriedades em Santa Luzia e não em Santa INês.

    10preparada

    ResponderExcluir
  20. Prá quem não sabe Dep.André Fufuca é filho de Santa Inê,e aqui residiu e estudou até os 12 anos de idade. A idéia do deputado com a implantação deste restaurante objetiva atender a demanda de nossa cidade, bem como todos as pessoas que diariamente vem a Santa Inês, que por sinal, é um grande polo regional. Acredito que a nobre deputada pisou na bola, literalmente.

    ResponderExcluir
  21. OLÁ PROMOTARAS E JUIZA ELEITORAL,O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO NONO ESTÁ DISTRIBUINDO PEIXES NO SEU ABERTO EM FAVOR DE SUA CANDIDATURA.

    ResponderExcluir
  22. dr. Mauro Junior filho7 de abril de 2012 às 03:31

    é uma falta de fiscalização do ministério publico o pre-candidato nono distribuindo peixe fazendo campanha antes do tempo. promotores cade vcs santa ines estar precisando que a lei eleitoral seja cumprida todos os anos acontece as mesmas coisas,na eleição pra deputado a dra.vianey comprando voto em toda região e vcs não fizerão nada vcs só fazem vistas grossas só porque é candidato do prefeito santa ines pede respeito acordão o povo precisa de uma resposta do ministério publico

    ResponderExcluir
  23. O Fantástico está anunciando para este domingo uma ampla reportagem sobre os salários recebidos pelos deputados em todo país. Mais uma vez o Maranhão vai ser destaque negativo. O programa vai denunciar que os parlamentares maranhenses recebem 18 salários ao ano. Tem Assembleia por aí que deposita até R$ 1 milhão na conta dos deputados.
    Em postagem recente eu denunciei aqui NO BLOG, o descaso do Deputado “EMO PÓ-DE-ARROZ” e a folha de pagamento do seu gabinete na Assembleia, com contratos no valor de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais) PARA TODOS OS LARANJA.
    Vocês acham que o ERISVAN, VULGO ROSINHA DE NOVA BRASÍLIA, ganha este montante de dinheiro? Claro que não! Ele serve de laranja. Sabe quanto ele recebe por mês no GABINETE DO DEPUTADO “EMO”? R$ 1.000,00 (Mil Reais). E o restante fica com quem? Claro que o Deputado e seu pai o FICHA SUJA. Consta, O FICHA SUJA NEGÃO, O FILHO DO NEGÃO, O IRMÃO DO DEPUTADO “EMO”, OS PRIMOS DO DEPUTADO, E O FICHA SUJA ZEMAR. Por isso que o FICHA SUJA QUER TODA FAMÍLIA na Prefeitura, na Assembleia Legislativa, na Câmara de Vereadores, na Câmara Federal, na Presidência da Republica e no Presidio de Mossoró no Rio Grande do Norte, onde esta o Carlinhos Cachoeira. Compre-me um coquinho! kkkkkkkk!
    O Blogueiro IMBERBE E BOBO DA CORTE vive chamando as pessoas que trabalham nesta administração de CUPINCHAS. Eu trabalho e a esposa dele também trabalha nesta administração porque somos concursados; é melhor ser concursado, ou ser considerado o CARLINHOS CACHOEIRA DE NOSSA CIDADE? Faz-me rir! Compre-me um coquinho! Kakakakakakak!
    Cadê os R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais) das Emendas destinadas aos deputados? Cadê o 13º, 14º, 15º, 16º, 17º e 18º de Salários que você recebeu no final do ano passado na Assembleia Legislativa às custas da pobreza do povo alto-alegrense e maranhense? Esta no meu bolso?

    Dá um pouquinho pra o teu pai pagar o meu abono de 2002.
    Enquanto isso tem trabalhador que não tem de onde tirar o sustento da família.

    Ah, O Deputado “EMO” é bolsista no UNICEUMA.
    Ele faz medicina naquela Instituição, e não pode pagar?
    Fala pra teu pai pagar os teus estudos com o DINHEIRO DO ABONO DE 2002 TÁ!
    Enquanto isso tem pais de família que passa o ano todo, trabalhando na lavoura com sol a pique, para que seu filho seja um “DOUTOR”.

    Faz-me rir! Kakakakakakakakakakakak! Compre-me um coquinho!

    ResponderExcluir
  24. André Fufuca dispara contra Vianey Bringel na Assembleia
    Deputado André Fufuca
    O deputado André Fufuca (PSDB), durante a sessão ordinária voltou a defender a instalação de um restaurante popular em Santa Inês, cidade localizada a 250 quilômetros da capital maranhense, no Vale do Pindaré.
    O parlamentar apresentou uma Indicação solicitando o benefício para a cidade, alegando que além da população local, as de outros municípios da região também seriam beneficiadas.
    “Tenho um laço fraternal com Santa Inês, sou filho de lá e fiz este pedido atendendo aos anseios da população, que muitas das vezes passa fome porque não tem dinheiro para uma alimentação de qualidade”, argumentou o parlamentar.
    Fufuca também disse que embora a instalação de restaurantes populares não seja autorizada em municípios com ao menos 100 mil habitantes, já aconteceram algumas exceções a exemplo de Tauá, no Ceará, além de outras do Nordeste, no Sul e Sudeste, principalmente no sul do país, no qual pode se repetir em Santa Inês.
    Deputada Vianey Bringel
    Já quem não gostou na iniciativa de André Fufuca foi sua colega de parlamento, a deputada Vianey Bringel (PMDB), que a todo custo tenta manipular a população de Santa Inês.
    Bringel chegou a jogar indiretas ao jovem deputado. “Então o meu esclarecimento é esse e que ao virem aqui nesta tribuna respeitem, como eu digo o quadrado de cada um, porque o meu quadrado eu vou defender”, disse Vianey.
    Fufuquinha, não perdeu a ocasião e disparou contra a deputada e o seu esposo prefeito de Santa Inês. “Primeiramente a dr.ª Vianey tem um complexo de achar que Santa Inês é mais uma das propriedades dela e do seu marido”, detonou André Fufuca na tribuna da Assembleia.

    ResponderExcluir
  25. O Fantástico está anunciando para este domingo uma ampla reportagem sobre os salários recebidos pelos deputados em todo país. Mais uma vez o Maranhão vai ser destaque negativo. O programa vai denunciar que os parlamentares maranhenses recebem 18 salários ao ano. Tem Assembleia por aí que deposita até R$ 1 milhão na conta dos deputados.
    Em postagem recente eu denunciei aqui NO BLOG, o descaso do Deputado “EMO PÓ-DE-ARROZ” e a folha de pagamento do seu gabinete na Assembleia, com contratos no valor de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais) PARA TODOS OS LARANJA.
    Vocês acham que o ERISVAN, VULGO ROSINHA DE NOVA BRASÍLIA, ganha este montante de dinheiro? Claro que não! Ele serve de laranja. Sabe quanto ele recebe por mês no GABINETE DO DEPUTADO “EMO”? R$ 1.000,00 (Mil Reais). E o restante fica com quem? Claro que o Deputado e seu pai o FICHA SUJA. Consta, O FICHA SUJA NEGÃO, O FILHO DO NEGÃO, O IRMÃO DO DEPUTADO “EMO”, OS PRIMOS DO DEPUTADO, E O FICHA SUJA ZEMAR. Por isso que o FICHA SUJA QUER TODA FAMÍLIA na Prefeitura, na Assembleia Legislativa, na Câmara de Vereadores, na Câmara Federal, na Presidência da Republica e no Presidio de Mossoró no Rio Grande do Norte, onde esta o Carlinhos Cachoeira. Compre-me um coquinho! kkkkkkkk!
    O Blogueiro IMBERBE E BOBO DA CORTE vive chamando as pessoas que trabalham nesta administração de CUPINCHAS. Eu trabalho e a esposa dele também trabalha nesta administração porque somos concursados; é melhor ser concursado, ou ser considerado o CARLINHOS CACHOEIRA DE NOSSA CIDADE? Faz-me rir! Compre-me um coquinho! Kakakakakakak!
    Cadê os R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais) das Emendas destinadas aos deputados? Cadê o 13º, 14º, 15º, 16º, 17º e 18º de Salários que você recebeu no final do ano passado na Assembleia Legislativa às custas da pobreza do povo alto-alegrense e maranhense? Esta no meu bolso?

    Dá um pouquinho pra o teu pai pagar o meu abono de 2002.
    Enquanto isso tem trabalhador que não tem de onde tirar o sustento da família.

    Ah, O Deputado “EMO” é bolsista no UNICEUMA.
    Ele faz medicina naquela Instituição, e não pode pagar?
    Fala pra teu pai pagar os teus estudos com o DINHEIRO DO ABONO DE 2002 TÁ!
    Enquanto isso tem pais de família que passa o ano todo, trabalhando na lavoura com sol a pique, para que seu filho seja um “DOUTOR”.

    Faz-me rir! Kakakakakakakakakakakak! Compre-me um coquinho!

    ResponderExcluir
  26. A SENHORA DEPUTADA VIANEY BRINGEL (sem revisão da oradora) – Bom dia senhor presidente, senhores deputados, deputadas, imprensa, galeria. O que me traz hoje aqui é fazer um esclarecimento a meu colega André Fufuca que ontem aqui solicitou um restaurante popular para o município de Santa Inês, não sei se ele por ser ainda acadêmico de medicina não deu tempo de abrir o blog lá do Ministério de Desenvolvimento Social e ver que o Ministério oferece os programas, mas lá tem os critérios aos municípios pleitear aquele edital e tem quatro ou cinco programas das cozinhas comunitárias, do banco de alimento, os restaurante populares, os municípios tem que ter mais de 100 mil habitantes. Então como nosso amigo deputado Magno Bacelar falou, a gente tem que tomar coerência e eu acho também que nossa população está cansada de demagogia meu povo. Pedir por pedir eu sempre digo, não venham aqui nunca pedir uma coisa impossível. O deputado Bira do Pindaré já me disse aqui: Dr.ª porque lá não tem o SAMU? Foi solicitado o Governo Federal parou o programa e não chegou a Santa Inês. Eu já disse aqui nessa tribuna se for para ter e não servir o povo é melhor que fiquem as que estão lá dadas pela Secretaria, compradas com os recursos do município, do que ter uma federal bonita e não servir ao povo. Então o meu esclarecimento é esse e que ao virem aqui nesta tribuna respeitem, como eu digo o quadrado de cada um, porque o meu quadrado eu vou defender. Muito obrigada.é isso que vc quer pra santa ines?

    ResponderExcluir
  27. É impressionante a ausência de inteligência em ceros comentários, principalmente nos anônimos, aqueles que para mim, não merecem credibilidade e respeito. O projeto não é viável para Santa Inês, entendram? Seria necessário contabilizarmos uma população com no mínimo 100.000 habitantes. O deputado André foi infeliz em sua intenção (faltou-lhe o critério da pesquisa, do estudo) juntamente com a sua incompetente e bem paga equipe de assessores. A Deputada fez o certo, pesquisou e deu uma satisfação, porém, errou como parlamentar, na controvérsia que suscitou a discussão. O assunto poderia ter ficado no âmbito da informação e da diplomacia. Quanto ao anônimo (mais um sem crédito) que adverte a promotora e a juíza eleitoral sobre a distribuição de pescado pelo empresário e pré-candidato a prefeito Nono Ferreira, eu tenho a dizer o seguinte: Céu aberto começa com a letra "c". Segundo: O Nono não seria tão estúpido quanto você e utilizar um produto para fazer política. A distribuição de pescados é legal, ele a faz há muitos anos, assim como a campanha Natal Feliz, na qual leva alimentos para comunidades carentes há muito tempo. Tá na hora de abrir a cabeça e utilizar o menor índice possível de entendimento sério que se tem.

    ResponderExcluir
  28. sra vianey nao trabalha e nao deixa os outros trabalharem!!!!
    o que ela pode fazer para atrapalhar deputados dessa regiao.... ela faz cito ribamar alves e andre fufuca!!!!

    ResponderExcluir
  29. TA NA HORA DESSE POVO CRIAR VERGONHA NA CARA E DEIXAR SANTA INES RECEBER BENEFICIOS DE QUEM NAO PRECISA ESTAR AQUI TODOS OS DIAS COMO A DEPUTADA E O SEU MARIDO O PREFEITO, QUE NENHUM DOS DOIS FAZEM NADA POR SANTA INES, E QUANDO APARECE UM COM UMA INTESAO BOA, FICA VETANDO.... BORA PASSAR OLEO DE PEROBA NA CARA BANDO DE POLITICOS CORRUPTOS.....

    ResponderExcluir
  30. santa ines perdeu no ano passado uma faculdade de medicina que o deputado bira do pindare queria trazer para santa ines,a deputada vianey disse que santa ines não precisava porque os medico que se formaria aqui não trabalharia em santa ines isso é desculpa,gente vamos nos mobilizar pra dizer já chega pra esse tipo de político que não fazem nada e não deixam nimguem fazer,vamos viver sem paixão política vamos melhorar nossa cidade nossa cidade parou no tempo não anda mais pra frente ela está voutando nos não podemos aceitar essa situação

    ResponderExcluir
  31. E ainda tem gente que defende!!! Independente de quantos habitantes tenham a cidade.O que ela tem feito por Santa Inês? Em qual causa esta trabalhando? Povo besta,merece sofrer mesmo,pois ainda defende gente desse tipo.

    ResponderExcluir
  32. Essa deputada e realmente uma vergonha pra santa ines e ainda tem gente que defente ela,o que essa mulher fez de benefico pra santa ines ate agora nada,quando vem outro tenta fazer ela vem com impedimento,ela e uma pilantra sem vergonha que ta enricando com o dinheiro que o marido mamou da prefeitura mas ele vai pagar por que deus ta no ceu,todos corrupitos pagarao.tudo isso gracas a 21 000 votos da santa ines.

    ResponderExcluir
  33. q vergonha vergonhosa os projetos que outros deputados indicam botamos uma daputada pra vetar. ainda por cima creticam dr.Ribamar que só vem aqui atras de votos. o bira de pindaré grande deputado pede uma faculdade de medicina e é reitada como só os parentes e filhos merece e pode fazer medicina e se formar e ter hospital dê poder a essa gente...o que está revoltando o povo o cinismo se reunirem e dezer em emtrevista de tv que o grupo já (mama) há 20 anos!era cabrala e brengela quer tb! esses anos sem trazer nada sem fazer uma manutenção nos mercados ou ruas principais... a rua do comercio persseguida por camelos que não tem onde ficar pra ganhar o seu pão. os pequenos comerciantes engolidos pelos os empresarios sofridos e abandonados tendo suas calçadas invadidas por sacolas e bolssas e mesas onde o povo sofrido derrama seu suor. que o prefeito chama festeiros com arraial e carnaval feito com o dinheiro que daria pra fazer placas e blocos bueiras de cimentos pra feichar as bueiras encanamento de esgoto aberto que atravessa a cidade de santa ines.para abregar esse povo festeiro que tem fome de trabalho, e de luta q faça sol ou chuva, estão no caminho da boiada rua do comercio rua grande. vendendo pirataria ou pequenas miudezas.onde se iguala o grande ao pequeno... pouca vergonha fufuquinha bira e ribamar continui a sua luta pelo o povo. que nas urnas vão reconhecer e nunca mais vão se enganar.

    ResponderExcluir
  34. entendi: um deputado derruba outro tentando ganhar votos! fufuca e fufuquinha... atropelar... pesado o Hemeterio Herba ser tachado...O BIRA PEDE C.P.I DA PISTOLAGEM GRUPO DE BANDIDO ... ENTENDI!! NINGUEM PODE OFENDER GRUPO! SR.JÕAO ROLIM. DR.CABRAL DR. BRINGEL . foram a tv dezer; que o grupo tem 20 anos axo q era só de Cabral e 8 do Bringel(Nono x Sirino)bons nomes mas com esse grupo deslavado fica fraco ribamarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr vaiiiiiiiiiiiii levarrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  35. santa ines perdeu no ano passado uma faculdade de medicina que o deputado bira do pindare queria trazer para santa ines,a deputada vianey disse que santa ines não precisava porque os medico que se formaria aqui não trabalharia em santa ines isso é desculpa,gente vamos nos mobilizar pra dizer já chega pra esse tipo de político que não fazem nada e não deixam nimguem fazer,vamos viver sem paixão política vamos melhorar nossa cidade nossa cidade parou no tempo QUE HORROR SÓ O QUE ESSE POVO SABE É SE ACHAR DONO DA VERDADE.PQ? TÁ COM O PODER! E MANDA AS PESSOAS QUE SE FORMA EM ENFERMAGEM ESTAGIAR DEGRAÇA NO HOSPITAL DO POVO QUE ELES ALUGA DO SUS . VERGONHA QD UM FILHO DA TERRA VAI PEDIR EMPREGO COMO O FILHO DA TERRA ENFERMEIRO QUE FOI PRA BOLIVIA DEPOIS DE FORMADO EM EMFERMAGEM... POIS O EDUCADO DONO DO HOSPITAL. ALUGADO PARA O SUS QUE FOI TODO REFORMADO ATE O LIXO DA FRENTE ESTAVA SENDO RETIRADO COM UMA MAQUINA DA PREFEIRURA.TUDO PODE ATE MANDAR LIMPAR...E RASGAR O DEPLOMA DE UM JOVEM RESCEM FORMADO OS NOLETOSTB TEM TRADIÇÃO.OS BRINGEL ... QUERER TUDO PRA ELES.O CUNHADO DO DR. BRINGEL SAIU DO EMPREGO EM S. LUIS... HOJE É POTENCIA. CHEGA A SER VARIAS CAÇANBAS TRABALHANDO NOS MUNICIPIOS VIZINHOS ESSA PREFEITURA PROMETE DR. RIBAMAR.

    ResponderExcluir
  36. OS DEPUTADOS SE ASSUSTARAM COM O AVISO NOS VAMOS...FUFUCA E FUFUQUINHA SÃO DE PAZ ! RS O HEMETERIO HERBAS SE SENTIU OFENDIDO COM RAZÃO:QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.BIRA DE PINDARÉ VALEU SEU PEDIDO. PRA C.P.I DAS PISTOLAGEM. ASSIM FREIA OS ARROGANTES QUE NÃO PODE SENTIR SEU CHÃO....NINGUEM É DONO DE NADA.DEUS TUDO VER. E TEM A PROMESSA.TUDO SE FAZ NOVO.AQUI DEVE AQUI PAGA.

    ResponderExcluir
  37. DEUS QUEIMA ARROGANCIA A GANANCIA DESSES GOVERNANTES QUE JÁ TERARAM TUDO DESTA GERAÇÃO AINDA ESTÃO QUERENDO O RESTANTE.SÓ DEUS. VCS VÃO QUEIMAR NO INFERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. CIDADE COM NOME DE SANTA INES. MAS OS GOVERNANTES NÃO RESPEITA . QD O POVO VAI TER PAZ. SEM ESSE GRUPO NOGENTO QUE CARS LANBIDAS VÃO PRA TV DEZER: QUE ESTÃO JUNTO A 20 ANOS...POVO!!!! VCS ACORDAM. ESSA CORJA NÃO TEM MAIS FORÇA DO GOVERNO...POIS FOI ELES MESMOS QUE DESVIARAM TUDO. ESTÃO OS TRES PATETAS... NÃO DÊ OUVIDOS E OBSERVEM: QUE AINDA VAI SURGIR MAIS ARMAÇÃO: PRA CONFUDIR O POVO.VAMOS DE RIBAMAR OS MALAS SÃO ESSES AI. DR. BRENGEL Q PAPELÃO SE MOSTRAR NA TV NOS PES DO LARANJA DESTREBUIDOR DE PETROLEO! QUEM NÃO CONHECE A HISTORIA DO PRIMO POBRE...E DR. CABRAL O MEDIDOR DAS TERRAR DE SANTA INES. FALCATURAS DAS TERRAS DA ROCHEDO E GIMOL. LARGOU ATE A JOVEM ESTUDANTE ESPOSA D. ROSE CABRAL . GIMOL.E ROCHEDO VEIO DE CASA EM CASA PEGAR OS ANTIGOS DOCUMENTOS DOS SEUS LEGITIMOS DONOS. E DAVA UM CONTRATO PRA RECEBER A ESCRETURA VERDADEIRA. DEZENDO SER OS VERDADEIROS DONOS. QD HOUVE A C.P.I. NÃO FICOU UM PAPEL NA FANTASMA IMOBILIARIA. FOI PRA CASA DO SEU ANTIGO EMPREGADO (GESSE MORADOR DO BAIRRO SABAK.) AGORA ESTÃO PREPARANDO NOVO GOLPE PARA O POVO DE SANTA INES.NOVOS DONOS ESTÃO CHEGANDO. GOIANOS. PAULISTAS... AGORA SERÁ QUEM .POVO! QD ISSO ACONTECER VÃO PRA O FORUM RUAS CARTORIOS REVENDICAREM SEUS DEREITOS.SE VC COMPROU. FEZ A CASA A PREFEITURA ESTAVA AI PRA LIBERAR. PQ SEMPRE HOUVE PREFEITO
    QD DR.EDIMILSSOM GONÇALVES CHEGOU COM A DOCUMENTAÇÃO DO ESTADO DO MA LIBERANDO AS TERRAS.AQUI.DR. QUE JÁ ERA PREFEITO CABRAL.LOGO COMPROU AS TERRAS. E TIROU LOGO OS SEUS LOTES. NO JARDIM BRASILIA NO BAIRRO SANTO ANTONIO ONDE É A CASA DA MARLUCE SUA AMANTE. SUA EX- ROSE CABRAL SURGE EM CIMA DOS TERRENOS QUE FORA PASSADO EM SUA PRIMEIRA CAMPANHA. TERRENOS.E DOOU PRA SE FIXAR NO PODER ALGUNS LOTE E ALGUMAS CASAS QUE FOI COMPRADO COM O DINHEIRO DA PREFEITRURA QUE ERA DELE MESMO; TERRENOS DA MULHER ROSE CABRAL. PREDIOS E PREDIOS. SURGE EM SANTA INES. POVO NÃO TEMA ESSA FERA NÃO MEXE MAIS COM NINGUEM. NÃO SE DÁ AZA A COBRA SAIM DESSE NINHO.

    ResponderExcluir
  39. IXIIIIIIIIIIIII TUDO ISSO. CABRAL É SUJO MESMO.TÔ FORA.DESSE GRUPO DESARMADO.VOU DE RIBAMAR MESMO .ELE SE PREPAROU PRA AJEITAR O POVO DESSA VERGONHA E ROUBALHEIRA DESSE POUCOS RICOS SÓ TRES. QUERENDO UNIÃO QUEM ESTÁ POR DETRÁS DESSO. O CHEFÃO . NÃO MOSTRA A CARA. CABRAL TU TA FERRADO COM O DIABO. AS PESSOAS QUE ESPERAVA POR ISSO! TE ESPERAM ´LÁ ... RS

    ResponderExcluir
  40. DANIEL AGUIAR REZO POR VC. PQ? VC TB. É UM BLOGUEIRO.DERCIO TÁ CAINDO NO ESQUECIMENTO. NÃO VAMOS PARAR. JUSTIÇAAAAAAAAA CLAMA JUSTIÇA.VCS DEIXAM COM A CORAGEM DE VCS. ENTRAMOS COMO ANÔNIMO.MAS VCS NÃO SÃO CULPADOS! PELA IRA DO POVO... REVOLTADOS COM TANTOs DESCASO. DERCIO SUA LUTA NÃO FOI EM VÃO! PELA LIBERDADE DE EXPREÇÃO...LIBERDADE MEUS VALENTES BLOGUEIROSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.