16 de abril de 2012

A jogada da vez




Deixa eu ver se entendi: estão espalhando a informação de que Nono corre sério risco de ter a pré-candidatura vetada faltando cerca de 170 dias para as eleições.  A primeira informação a que tive acesso dava conta de que um adversário político teria um certo flagrante em vídeo de celular que ameaçaria a candidatura daquele apoiado por Roberth Bringel. Não acredito que seja verdade. Depois, outras versões chegaram aos montes na caixa de entrada do meu e-mail. Outro motivo especulado, por exemplo, seriam processos que, por si só, inviabilizariam a participação do empresário no pleito. Pois bem. Diante do crescente número de especulações desencontradas, procurei o senhor Sebastião Ferreira para que fosse esclarecida a situação. Nono negou todas essas possibilidades criativas que versam sobre suposta desistência forçada de concorrer ao cargo de prefeito de Santa Inês. 


A mim também parece que a jogada da oposição não surtirá o efeito desejado. O tiro pode sair pela culatra. A esta altura do campeonato, criar boatos sobre alguém que as pesquisas internas mostram como figura crescente pode ser um jogo perigoso. Pode ser que funcione, mas, a mim, me parece uma tacada de risco não calculado. Uma vítima de perseguição pode nascer das entranhas dessa falácia. Não tenho dúvidas de que você, caro leitor, conhece o conto da vítima, aquela pobre coitada, indefesa e constantemente ameaçada por abutres implacáveis, né? Pois é. Essa vítima pode surgir. E todos sabemos o poder que tem as vítimas.


No mais, o outro pré-candidato, também se mantém firme na disputa. Se há alguns dias chegou a ser especulada a possibilidade de desistência de Sirino, não há, na atual conjuntura, sequer sombra de dúvida relacionada a pré-candidatura do empresário. Os trabalhos foram intensificados e ao que me consta, Valdevino Cabral entrará em cena - de modo mais intenso- a partir desta semana.


Assim sendo, Santa Inês mantém todos os pré-candidatos anunciados anteriormente. A minha única dúvida é se o medico Luis Elouf ainda está firme na disputa.






33 comentários:

  1. Luis Elouf disse que vai entrar sim. Mas não deve fazer muita diferença, no máximo leva 300 votos.

    ResponderExcluir
  2. esse comentários acrecidos são seus daniel aguiar

    ResponderExcluir
  3. Também não acredito que NONO desista. Só boataria.

    ResponderExcluir
  4. nono não pode ser mesmo candidato é só vcs irem ater o forum de justiça pede uma das copias dos processos dele ai vcs vão tira as duvidas,que são muitos processo

    ResponderExcluir
  5. Então diga ai Raimundo, você que já tirou copias dos muitos processos. Cite-os. Que processos são esses que impede o NONO de ser candidato?

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de política feita de boatos é coisa de pré-candidato concorrente incompetente e que em sua equipe de trabalho, só contam palpiteiros. Não tem argumento, capacidade, propostas em em síntese não tem nada pra oferecer. Coisa de mente limitada e escrava da burrice. Raimundo Jansen, você foi ao fórum realmente? Ou é mais um dos palpiteiros?

    ResponderExcluir
  7. esse cara deve milhoes!!!
    em seu proprio negocio nao conseguiu administrar, imagine uma prefeitura comm dinheiro publico!

    ResponderExcluir
  8. Sejamos um tanto conscientes e inteligentes, se Nono teve seu nome lançado como pré-candidato, é porque sem sombra de dúvidas ele tem chances de ser candidato e chegar a se eleger, sabemos que sempre há pesquisas por trás de tal questão, e o grupo situacionista não seria um tanto quanto errado quando se trata dessas escolhas.

    ResponderExcluir
  9. Esse NONO é uma atraso para Santa Inês, todo mundo fala mau desse cara, pelo amor de Deus, se esse Prefeito doido botar esse cara ele vai perder e feio para o SIRINO ou RIBAMAR.

    ResponderExcluir
  10. Cabral ainda é o cara dentro de Santa Inês, se cabral for candidato sai da frente que o povão é CABRAL.

    ResponderExcluir
  11. CABRAL, ainda é o cara aqui dentro esse prefeito diz que tem muito dinheiro, mais não tem voto esses vereadores que come no prato dele, dizem ja estamos eleitos. Pode se preparar que vão tudo entrar na taca.

    ResponderExcluir
  12. indiscutivelmente, nono é o melhor para governar a santa inês. O sirino é gente boa, todos sabem mas para administrar bem esta cidade é preciso ser um pouco mais do que isso. e nono tem bagagem e o apoio de todos nos. Ribamar coitado, tá sujo demais.

    ResponderExcluir
  13. a verdade e que a politica hoje e para os comrruptos uma casa de repouso e garantia de segurança vamos mudar cader o DEPUTAdo que so vem aqui em vespera de eleiçoes fica viajando por outros paizes com sua amada esposa quando chega as eleiçoes aparece com os dentes embraquecidos sorrindo para o povo.gente vamos mudar cirino neles. nel

    ResponderExcluir
  14. rsrrssrsrs
    o cara deputado federal!!!!
    sabe onde tem que trabalhar???
    deve nao saber nè?
    cara ribamar nunca saiu de santa inês,se nao ta em brasilia ta viajando pelo maranhao e sempre fica em santa inès. ele ama essa cidade vei!!!
    por isso quer o melhor pra ela!
    se todo municipio tivesse um cara pra ser prefeito igual ribamar o maranhao nao estava assim!
    o cara è experiente, sabe administrar.. o cara è bem relacionado em todos o niveis e mais, ele è do povao!!!
    nono tem bagagem em que ? o que escuto nao soa como uma boa bagagem!!!

    ResponderExcluir
  15. não é surpresa pra nimguem que nono não pode ser candidato todos já sabiam. mais um pre-candidato corrupto sendo lançado fora ponto pra lei fixa limpa Parabéns

    ResponderExcluir
  16. Mauro Filho, vamos ler a matéria antes de comentar?

    ResponderExcluir
  17. SERA QUE SE RIBAMAR FOSE... QUE deus DEFENDA PREFEITO DE SANTA INES . OS CARGOS EXISTENTE( SECRETARIAS ) DARIA PARA CABER A FAMILIA DA DRA LUNA VEJA QUANDO O EX GOV JAKSON LAGO FOI GOVERNO A BRIGA QUE RIBAMAR QUERIA SECRETARIA DE SAUDE PROVA QUE DE SAUDE ELE NAO FOSTA POIS DEIXOU SEU HOSPITAL AQUI FE CHADO E AGORA TRASNFORMA EM UM COMITER POLITICO, VEJAM QUANTOS VAGAS FORAM PREENCHIDAS PELA FAMILIA DE DRA LUANA, ACORDEM GENTE.QUEM VAI MANDA SERIA ELA.

    ResponderExcluir
  18. SERA QUE SE RIBAMAR FOSE... QUE DEUS DEFENDA PREFEITO DE SANTA INES . OS CARGOS EXISTENTE( SECRETARIAS ) DARIA PARA CABER A FAMILIA DA DRA LUNA? VEJA QUANDO O EX GOV JAKSON LAGO FOI GOVERNO A BRIGA DE RIBAMAR CHANTAGIANDO O MESMO EN NAO APOILA LA EM CIMA SE NAO LHE FOSSE DADO ESTA CECRETARIA, PROVA QUE DE SAUDE ELE NAO TEM INTERRESE PARA O BEM DO POVO SE FOSE NAO DEIXARIA SEO HOSPITAL FECHADO E AGORA TRASNFORMA EM UM COMITER POLITICO, VEJAM QUANTOS VAGAS FORAM PREENCHIDAS PELA FAMILIA DE DRA LUANA,ENTROCA DE FAVORES POLITICOS ACORDEM GENTE.QUEM VAI MANDA SERIA ELA.

    ResponderExcluir
  19. Em lago onde tem piranha jacare anda de costa ja viram esse ditado pois è, a palavra de Deus fala nao a nada em oculto que nao venha a ser revelado, nesse amgu tem mais caroso do que se imagina, e eu acredito na palavra de Deus que nao falha, gente qualquer pessoa´pode ir no forum e ver e comprovar.

    ResponderExcluir
  20. cara verdade seja dita, Ribamar tentou manter o hospital aberto o maximo que pode. o hospital acabou sendo fechado graças aos prefeitos que essa cidade já teve. ele ainda conseguiu instalar o centro de olhos lá, mas a toda poderosa governadora tirou. fez projeto de uma maternidade!!! mas sem apoio municipal nao existe projeto.
    parabens Ribamar!!! não desista e se mantenha assim. como um verdadeiro socialista que nao baixa a cabeça para os poderosos, que tem seus proprios ideais e sempre pensa e faz o que a ti é possivel para nossa amada santa inês.
    tenho certeza que quando prefeito santa inês vai virar um canteiro de obras e de empresas. conversando com você posso ver que você quer governar para o povo.Ribamar conhece os ministerios de cabo a rabo e como gestor vai buscar concerteza projetos para santa inês.parabens Ribamar alves e parabéns DRA luana, uma pessoa trabalhadora e que também nao mede esforços paraacrescentar coisas boas para santa inês...

    ResponderExcluir
  21. Só pra começar intelectuais que esbanjam conhecimento e sinceridade em vossas palavras, pergunto a todos que vomita besteira, bobagem e mediocridade através das escritas. quantos hospitais existem em santa Inês? Quantos estão fechado? Será que só o hospital do Dr. Ribamar fechou? Sinceramente.
    Se existe um culpado para o fechamento desse(s) hospital(is) afirmo em dizer, esse culpado é o prefeito eu Francisco marcos ferreira dos santos posso provar pra vocês mentes abstrusas.
    É tanta ignorância que culpam a pessoa errada, e quem é o culpado pelos outros hospitais?? E quem é o culpado pela não instalação da SAMU??
    Bacanas é só jogo político e vocês não sabem nada, nada e o pior de tudo, ainda ficam iludido que sabem.
    Não vou nem comentar sobre viagens do nosso deputado e sua moradia em Brasília.

    ResponderExcluir
  22. PESQUISEM SANTA INÊS... quando Cabral era prefeito sua amante era secretária de saúde e fazia e desfazia tudo do jeito que ela quisesse, na época José Rios sendo vice prefeito tinha muitos esquemas com Sirino tanto que o mesmo só alavancou seus negócios na época e agora encontra-se sem dinheiro nem pra manter os medicamentos em sua farmácia que está desestocada com muito pouca mercadoria. Foi só o grupo sair do governo pro Sirino começar a sucumbir, pois sem as maracutaias dele com a amante de Cabral, com o Rios e o próprio Cabral ele vem quabrando e continua. Todo mundo fala que Sirino é gente boa e tudo mais, mas alguém sabe dele de verdade? Já ouviram falar que ele ajudou alguém? Não! O que busca na verdade Sirino e o grupo mafioso que o apoia (Cabral, Rios e a Veldelice amante de cabral) é novamente fazer uso do dinheiro público pra sair do buraco onde se encontram... ou será que ele entrou na política com dó do sofrimento do povo? TÃO GENTE BOA O SIRINO KKKKKKK.
    DEPOIS EU VOLTO COM MAIS!!! PESQUISEM SE ESTOU MENTINDO!

    ResponderExcluir
  23. LUANA DO RIBAMAR você não lembra mas eu estava na Dalcar no dia em que uma senhora loura lá das bandas do cohatrac estava lhe puxando pelos cabelos dentro da Dalcar por conta de um cheque sem fundos que a senhoria pediu pra ver e resgou na frente da dona do dinheiro dizendo: "pronto, agora meu marido e eu não devemos nada a pra vc"... deposiq ue ela lhe puxou os cabelos e os funcionaŕios conseguiram lhe soltar das mãos dela é que vc deu um jeito de pagar! Aí sim seria uma primeira dama de respeito rsrsrsrs!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  24. RIBAMAR ALVES será que você pode sair candidato? Pois já aprovaram a lei da ficha suja e pelo que sei vc ainda está sendo processado como PARTICIPANTE DAS FRAUDES NAS MADEIRAS VC E SUA PRIMA, onde o delegado tem as provas de que vc foi no prédio com um técnico em informática apagar a memória dos computadores, e disse à polícia que só foi visitar sua prima kkkkk... conta outra, você não visita nem seus parentes em santa inês pois só anda lá de 2 em 2 anos! POVO DE SANTA INÊS PROCUREM SABER!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Sabem da nova? O Sr. prefeito acaba de nomear uma pessoa para ser a coordenadora da atenção básica de saúde em nossa cidade,detalhe ela acaba de si forma no UNICEUMA EM EDUCAÇÃO FÍSICA.NÃO FOI PREPARADA PARA ESSA FUNÇÃO. NÃO FEZ ADMINISTRAÇÃO NOS SERVIÇOS DE ATENÇÃO BÁSICA E JÁ ESTAR COMEMORANDO. O QUE MAIS MIM IMPRECISONA E A FORMA QUE AS PESSOAS CEITÃO ISSO.

    ResponderExcluir
  26. voçes de santa ines ainda tenha dúvida de q o pré-candidato aprefeito nono,se ele tem ou não tem ficha sujá é só conferir neste site,tjma,o nome do reú é sebastião ferreira filho,veja se esse homen é bom ou não é pro municipio,se na vida particular ele está desse jeito imagina na vida pública.tenho muita pena dos moradores de santa ines se esse homen chegar a ser prefeito de santa ines,e é uma vergonha pra quem apoia este tipo de pessoa.

    ResponderExcluir
  27. eu concordo com vc,eu olhei no tjma ele tem ficha suja mesmo varios prossecos,quem apoia um homem desse não gosta de sua cidade mesmo acorda povo de santa ines!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Moro em santa inês por escolha e pela profissão, acreditando na cidade e seu potencial, muitas vezes falado pelo deputado, entretanto, não só eu como todos os meus amigos que aqui estamos, provavelmente não fiacaremos mais aqui se nono ganhar essa eleição, pois ele significa continuimos da oligarquia sarnei. Acordem santaneisenses essa é a oportunidade de mudança.

    ResponderExcluir
  29. Imaginem o tamanho desse continuimos este blog tras imagem de quem?

    ResponderExcluir
  30. Um municipio para se desenvolver tem quer ter préticas democráticas,se os hospitais fecharam, como todos da praça da matriz, qual será o verdadereiro culpado? será que o doutor Arturo, doutor Pedro, o doutor Ribamar, o hospital da prefeita de tufilandia, o hospital da dona do pers e a climedica? e só sobrou o Tomás Martins, tudo isso foi por acaso do destino.O hospital dos olhos que atendia maranhenses de toas as regiões fechou , logo após a Roseana assumir a pedido do prefeito.

    ResponderExcluir
  31. E mais por que será que Santa Inês não tem samur. Será que o povo desta cidade sabe que o deputado ofereceu diversas vezez ao prefeito e ele não quis, por emenda do deputado.

    ResponderExcluir
  32. Faz é vergonha Santa Ines não tem SAMU enquanto Buriticupu cidade muito menor que a nossa tem, Senhor Bringel e seu Nono Veiculo essa você vao peder e feia, Quando o nono estar mas sujo que pau de galinheiro isso e verdade esse cara nao tem moral algum pra governar nossa Cidade quem ama Santa Ines nao irá votar nele.
    Fora Cachorros.

    ResponderExcluir
  33. será q ajustiça vai ser sega. user-iconUsuário: Consulta Pública
    [clique aqui para atualizar a página] Sessão expira em: 00:12:25

    Login

    Consulta realizada com sucesso.
    Processos de 1° Grau
    add

    imprimir
    ver processo completo

    PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO MARANHÃO
    TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MARANHÃO
    Consulta realizada em: 07/05/2012 08:23:15
    Processo de 1° Grau

    Processo
    Partes
    Distribuição
    Movimentações
    Petições

    AUTOR: BAVEPEL BACABAL VEÍCULOS E PEÇAS LTDA
    Advogado(a): JOSE FRANCISCO BELEM DE MENDONÇA JUNIOR
    REU: SEBASTIAO FERREIRA FILHO
    brasão do tjma
    Sobre o Sistema JurisConsult Versão 1.2.0
    Saiba mais

    O Sistema JurisConsult é responsável pelo processamento de todas as consultas processuais públicas, e algumas privadas, disponíveis na Internet do Poder Judiciário do Maranhão, acessando de forma transparentes e distribuída os diversos servidores instalados nas comarcas do Estado. Todo o sistema foi elaborado no intuito de permitir o acesso a informação processual de forma fácil e prática, sem a necessidade de intervenção direta da Diretoria de Informática e Automação do TJMA. Em caso de dúvidas ou sugestões, favor utilizar a caixa de mensagens a esquerda, abaixo do menu principal, para se comunicar com a nossa equipe de desenvolvimento.

    Poder Judiciário do Estado do Maranhão
    Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão
    Praça D. Pedro II s/n - Centro - São Luís - MA Cep: 65.010-905 - CNPJ nº.05.288.790/0001-76

    (98) 2106-9000
    ©2010 Tribunal de Justiça do Estado do Maranhao

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.