12 de abril de 2012

Semáforos apagados causam transtornos em Santa Inês








Mais uma vez o Notas do Daniel Aguiar repercute denúncia encaminhada ao blog por leitores . O alvo, agora, é a sinalização eletrônica do trânsito de Santa Inês. Os semáforos só não podem ser chamados de enfeites natalinos, simplesmente porque não acendem. E é exatamente aí que mora o problema. Não no fato de não poder ser chamado de enfeites, e, sim, óbvio, por não acenderem.


Os semáforos foram apagando-se um a um e, por consequência lógica, o problema foi se agravando.


Cruzamentos perigosos e não sinalizados colocam em risco a vida de pedestres e condutores de veículos. 


O sinais do retorno próximo à praça Santo Antônio são os mais problemáticos. Os da avenida Castelo Branco - na altura da entrada da rua Governador Sarney - oferecem riscos iminentes de acidentes graves e os semáforos da rua do comércio são os que mais irritam motoristas, motociclistas e pedestres. Estes, temendo atropelamento, aglomeram-se nas margens das ruas do Comércio, Nova e do Sol à espera de um condutor caridoso que facilite a travessia. O condutor, já irritado por causa da bagunça e dos congestionamentos, por vezes, ignoram os pedestres. 


Quando um equipamento volta a funcionar, dois ou mais se apagam. Assim, o trânsito segue em Santa Inês, marcado por 'atropelos' e atropelamentos.  


Com a palavra o departamento responsável pela organização do trânsito na cidade.

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE PARABENIZÁ-LO PELA NOTA EM SEU BLOG, A QUESTÃO DOS SEMAFOROS EM NOSSA CIDADE PODE SER CONSIDERADO UMA CALAMIDADE PUBLICA. QUALQUER HORA A MIDIA VAI DIVULGAR UM ACIDENTE CAUSADO PELOS SEMÁFOROS, OU PELA FALTA DELE, VALE LEMBRAR QUE AGORA É O PERIODO DA COBRANÇA DOS IPVA, E QUEM VAI COBRAR MELHORIAS NO TRÂNSITO?
    CONTINUE AJUDANDO, COLOQUE NA TELEVISÃO!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.