1 de abril de 2012

Cabral e Bringel: União à vista






O blogueiro Décio Sá disse por meio do blog dele que conversou neste sábado, por telefone, com o prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel (DEM).

Segundo Décio, Bringel já admite recompor a aliança histórica com o “padrinho” político, o ex-prefeito e ex-deputado Valdevino Cabral (PV).

Os dois andam se bicando na cidade por conta da disputa pela prefeitura. Bringel apoia a candidatura do empresário Nono Ferreira (PMDB), proprietário da Nono Veículos, reafirmada ontem na convenção.

Cabral quer ver na prefeitura o também empresário Sirino Rodrigues, o Sirino da Farmácia (PV). A briga entre eles está favorecendo a candidatura do deputado federal Ribamar Alves (PSB).

“Estou aberto ao diálogo. Acredito que Santa Inês é maior que qualquer político desta cidade. A união é uma coisa importante. Não acredito em união com partidos que nunca andaram juntos. Com quem já andamos juntos, tudo é possível! Temos tempo suficiente para discutir. Na política tudo é possível. Política é a arte da inteligência”, disse o prefeito numa forte sinalização a Cabral.

Bringel deixou claro, porém, que tanto a canditura de Nono quanto a de Sirino continuam firmes à espera desse “tempo”.

Segundo apurou o blog, o prefeito e o ex-prefeito já andaram conversando sobre a recomposição com aliados da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Tudo indica que quando voltar dos Estados Unidos, a governadora chamará os dois para uma conversa definitiva onde as mágoas serão deixadas de lado e a paz voltará a reinar no arraial governista em Santa Inês.

29 comentários:

  1. Se não for mentira de 1º de abril, é bom para os dois Cabral e Bringel. Agora mentira mesmo é dizer que a divisão favoreça a Ribamar Alves

    ResponderExcluir
  2. Nono prefeito e sirino vice... não só a política mas o povo sairá ganhando! Basta Sirino entender que esta ainda não é sua hora pois lhe faltam apoio político, popular e financeiro suficientes pra que se eleja prefeito, e este não pode deixar a ganância política fazer dele um derrotado nestas eleições. Ao Nono resta correra atrás deste aliado importante pois sem Sirino o negócio fica mais complicado!

    ResponderExcluir
  3. ENQUANTO O POVO NÃO ACORDAR, CONTINUAREMOS COM ESSA HIERARQUIA POLITICA. QUEIRA OU NÃO, SOMOS REFÉNS DA FAMILIA SARNEY.

    ResponderExcluir
  4. tem q da jeito na saude o roubo ta sendo tao grande q os remedios esta em falta nos postos vergonha prefeito

    ResponderExcluir
  5. eu sou o contrario sirino prefeito esse sim tem o melhor apoio o do povo e do dr.cabral o melhor prefeito de todos os tempos.alexandre o melhor apoio sirino já tem que é o do povo esse apoio nono não tem o prefeito tá querendo ver se o nome de nono decola mais ele tá vendo que não vai ter jeito.se ficasse nono e ribamar com certeza ribamar ganharia facio o melhor nome pra ganhar as eleições é o nome de sirino é um homem que não tem inimigo todo povo de santa ines tem o maior carinho com ele,esse eu e toda minha familia votamos nele. bairro da palmeira

    ResponderExcluir
  6. senhor alexandre,vc etá mau emformado,sirino não é burro partir pra uma campanha sem dinheiro ele sabe na campanha tem q ter dinheiro pq há gastos em todos os setores da campanha.e falando em apoio politico sabemos q dr.cabral é um politico forte e respeitado tanto é q os adiversarios de cabral e sirino estão se borrando nas calças ao contrario do pré-candidato do prefeito só tem o apoio de politicos q não tem crédibilidade com o povo de santa ines.

    ResponderExcluir
  7. sou funcionario da prefeitura e voto no sirino apoiado por cabral,cabral não é burro deixar de apoiar sirino pra apoiar nono,dr.robert bringel vc pelou uma porca em ter sido apoiado por cabral e agora vc se acha o tal, vamos ver quem tem mais amigo se é vc ou dr.cabral.agora o povo de dr.cabral é sirino para o bem do povo de santa inês.não vou mi indentificar pq vc pode mi tirar do emprego,mais só quero lhe falar faça o q cabral está querendo, apoiando sirino.robert bringel vc podem se racha desta vez,pq o nosso lider politico é dr.cabral

    ResponderExcluir
  8. trabalho na saúde e voto no sirino e dr.cabral eu e todos os meus colegas.

    ResponderExcluir
  9. olha amigos eu trabalho na educação e tambem voto no sirino é o melhor pra nossa cidade e é apoiado por dr.cabral,fique de olho robert bringel pra não ficar só

    ResponderExcluir
  10. Alexandre, o que vç fala em relação ao Sirino ser vice do Nono, valeria quase o mesmo para Nono ser vice do sirino... quase o mesmo!

    ResponderExcluir
  11. junior Coimbra
    Sebastião Ferreira Filho , Vulgo “Nono”… Nossa querida governadora e o Dr. Robert Bringel devem ter muito cuidado com esse cidadão e toda corja que o acompanha, procurem saber da vida dele como empresario e dos milhares de clientes e funcionarios lesados, de tantos politicos aos quais ele foi testa de ferro e enrolou posteriormente, do envolvimento da cpi do narcotrafico, da pistolagem, da sanguesuga, de seus sobrinhos e os malas que o acompanha…Se querem jogar santa inês ao retrocesso e no buraco depois de tanto desenvolvimento e prosperidade é só apoiarem esse homem para prefeito! Espero que nessa conversa da governadora com Dr. Bringel e Cabral, faça com que abram a cabeça e entrem em acordo no apoio de um nome de respeito e que o povo aceite e continue o desenvolvimento da nossa cidade, Cabral seria o melhor nome se fosse possivel sua candidatura! Abraços

    ResponderExcluir
  12. Ministério da Saúde suspende repasse de incentivo a 21 municípios do Maranhão por irregularidades.
    Os municípios do Maranhão com repasse suspenso foram: Alcântara, Amarante do Maranhão, Capinzal do Norte, Caxias, Centro do Guilherme, Coroatá, Cururupu, Estreito, Graça Aranha, Icatu, Igarapé Grande, Monção, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Pio XII, Santa Helena, Santa Inês, São José de Ribamar, Timbiras, Tuntum e Viana.

    ResponderExcluir
  13. OLÁ AMIGO DANIEL OLHA ESSA AI! O NOSSO PREFEITO Q DIS SER ONESTO.Ministério da Saúde suspende repasse de incentivo a 21 municípios do Maranhão por irregularidades.Os municípios do Maranhão com repasse suspenso foram: Alcântara, Amarante do Maranhão, Capinzal do Norte, Caxias, Centro do Guilherme, Coroatá, Cururupu, Estreito, Graça Aranha, Icatu, Igarapé Grande, Monção, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Pio XII, Santa Helena, Santa Inês, São José de Ribamar, Timbiras, Tuntum e Viana.É UMA VERGONHA SR.PREFEITO ROBERT BRINGEL

    ResponderExcluir
  14. Trabalho na educação e também voto Sirino eu e toda minha família, pois queremos o melhor para Santa Inês.

    ResponderExcluir
  15. Vinte e um municípios do Maranhão tiveram a transferência de incentivos financeiros suspensos pelo Ministério da Saúde, a nota foi publicada no final do mês de março, pelo Diário Oficial da União. Os incentivos são referentes ao custeio de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde nos Municípios com irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) em todo o país.

    A medida foi publicada no Diário Oficial da União nessa sexta-feira e faz parte da ação de fiscalização e transparência na aplicação de recursos da Atenção Básica. Ela é realizada sempre que o Ministério identifica irregularidades na gestão de estratégias e programas por parte das secretarias municipais de saúde, responsáveis diretas pela execução dos serviços de saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Depois do Ministério de Saúde encontrar essas irregularidades na gestão desses programas, esses 21 municípios tiveram os repasses financeiros suspensos.

    Os municípios do Maranhão com repasse suspenso foram: Alcântara, Amarante do Maranhão, Capinzal do Norte, Caxias, Centro do Guilherme, Coroatá, Cururupu, Estreito, Graça Aranha, Icatu, Igarapé Grande, Monção, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Pio XII, Santa Helena, Santa Inês, São José de Ribamar, Timbiras, Tuntum, Viana.

    Na cidade de Caxias, a suspensão dos recursos atinge uma equipe de Saúde da Família, uma equipe de Saúde Bucal e cinco Agentes Comunitários de Saúde que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF) no município. De acordo com uma nota publicada pelo Ministério da Saúde, a suspensão dos incentivos financeiros foi motivada por duplicidade de cadastro de profissionais da ESF, apontada pelo Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).

    Os recursos são restabelecidos no momento em que as inadequações são solucionadas, portanto, a suspensão não representa a interrupção da Estratégia Saúde da Família e do Programa Brasil Sorridente nessas localidades, mas até que os municípios regularizem a situação, o programa continuará interrompido . O programa Saúde da Família é a principal estratégia do Ministério da Saúde para reorientar o modelo de assistência à saúde da população a partir da atenção primária, que é a principal e mais próxima porta de entrada do SUS, capaz de resolver até 80% dos problemas de saúde das pessoas.

    ResponderExcluir
  16. vcs são um bando de burros querem votar nesses ladroes, ainda ficam defendendo, vcs merecem é capinar quintal, enquanto eles ficam desfrutando suas riquezas e vcs ai bestando

    ResponderExcluir
  17. marcio junior eu gostei da sua postage

    ResponderExcluir
  18. Curioso... o Sr. prefeito está usando de meios de no minimo de baixa ÍNDOLE, para vetar a candidatura de sirino. E agora é aberto a negociações? quer da um de bonzinho agora? Estranho não é? Então pq o Sr. prefeito foi tentar vetar a candidatura de sirino no governo estadual? Sr. Prefeito, seus atos não condizem com está matéria!! O POVO NÃO É BURRO!

    ResponderExcluir
  19. Ministério da Saúde suspende repasse de incentivo a 21 municípios do Maranhão por irregularidades.Daniel por que vc não comenta o fato vc é um jornalista ou é mais um cabo eleitoral de bringel

    ResponderExcluir
  20. sou funcionário do nono e voto sirino
    porq conheço bem ele e seria incapaz de colocar alguem assim na prefeitura

    ResponderExcluir
  21. VOU DAR UM QUILO DE PEIXE PARA QUEM PODER MIM RESPODER, QUAL O CANDIDATO QUE ANDA SECANDO SEUS AÇUDES DANDO PEIXE, DANDO UMA DE BOMZINHO?, MAS SERÁ QUE NAO TEM UMA PREFEITURA PAGANDO AS DESPESAS ? GENTE E PEIXE DEMAS. E A JUSTIÇA ELEITORAL ONDE ANDA ? E UMA vergonha querer comprar a diguinidade das pesoas a custa de peixe se vier eu vou comer peixe mas vou votar no CIRINO, OUTRA PERGUNTA, SERA QUE DANIEL SOLTARA ESTA NOTA?, VOU AGURADAR SE NAO SAIR VOU COLOCAR EM OUTRA.

    ResponderExcluir
  22. CUIDADO DANIEL VC E GENTE BOA, MAS MORAÕ PODRE DERIBA OS OUTRO .

    ResponderExcluir
  23. vamos postar essas materias amigo daniel

    ResponderExcluir
  24. SO NÃO VÊ QUEM NÃO QUER, DIZEM QUE SAIU UMA PESQUISA COM O CANDIATO NONO VENCENDO O SIRINO, MAS SE VC ANALISAR ESSA PEQUENA NOTA, A MAIORIA DOS BLGUEIRO DECLARM AFAVOR DO GRANDE SIRINO, OS RICOS ESQUECEM QUE JA VIMOS CANDIDATOS COM MUITO DINHEIRO PERDER PARA OUTROS CONSIDERADOS NÃO TER DINHEIRO, ELES ESQUECEM QUE APESAR DE TUDO QUEM ELEGE É O POVO E O POVO QUEREM SIRINO APOIADO PELO GRANDE POLITICO VALDEVINO CABRAL.

    ResponderExcluir
  25. QUEM ELEGE O CANDIDATO É O POVO. NÃO TEM QUE FAZER ALIANÇA NENHUMA COM O CANDIDATO DO PREFEITO. O NONO NÃO É BOM PRA SANTA INÊS. O POVO QUER SIRINO.COM O APOIO DE CABRAL CONSEGUIREMOS A VITÓRIA. FORÇA E FÉ.

    ResponderExcluir
  26. Me entristece a postura de tanta gente desinformada e ignorante escrevendo tolices. Devemos focar naquele que apresentar o melhor projeto de governo. Não posso afirmar que seja o melhor candidato seja o Sirino, o Nono ou o Ribamar. Preciso conhecer o projeto de cada um. Vamos ser mais racionais. Não posso votar no Sirino, pelo simples fato dele ser um cara legal, não posso votar no Nono por ser rico e não posso votar no Ribamar só porque o mesmo é deputado federal. Isso não existe. Se tivermos uma postura de cidadão que quer o melhor para nossa população, iremos ficar nesse retrocesso falando mal dos candidatos. Acorda Santa Inês!

    ResponderExcluir
  27. É caro Batista
    Vc tão bem informado que é, esquece que candidatos só precisam de um bom marketeiro para elaborarem um "bom projeto" de governo. O que os colegas anônimos estão falando é de conhecimento de causa. De quem conhece de perto os candidatos, (ou o candidato), pq não vi nenhum dizer ser funcionário do Cirino (gostaria de ver)de seus atos como patrão. Pois um gestor também é um patrão, só que com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  28. Se vc quer ver os funcionários do Sirino falarem bem dele, então vc tá no lugar errado.. porque ele é dono de farmácia e não de blog. Apareça lá na DROGAVIDA e pergunte pra qualquer um. Todos vão falar bem dele.. Sirino é uma pessoa maravilhosa!

    ResponderExcluir
  29. Nada contra Sirino, nada a favor de Nono e vice versa. Mais lá na Nono Veículos todos também vão falar bem de Nono pq não é no trabalho q funcioário vai dizer o q pensa do patrão e sim nos blogs. E anonimamente, é claro! Os DOIS são EMPRESÁRIOS, e não blogueiros...

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.